O ilustre Jonathan Groff

jonathan-profile

Ficha Corrida

Nome completo: Jonathan Drew Groff

Idade: 28 anos

Altura: 1,80m

Signo: Áries

Estado civil: Solteiro

Namorou… o ator Zachary Quinto

Teve… uma educação Metodista

A nova Carrie Bradshaw

A série com temática gay, Looking, da HBO está prestes a estrear. Ocupando um lugar já vazio na TV há algum tempo, a atração retrata a vida de três amigos homossexuais na cidade de São Francisco. No meio de tudo isso, temos Patrick, o personagem central, interpretado por Jonathan Groff. Então, antes que a série torne-se um fenômeno (ou não), vamos conhecer um pouco mais sobre a vida do ator?

Jonathan Groff nasceu no dia 26 de março de 1985, em Lancaster, na Pennsylvania. Filho de Julie, uma professora de física, e Jim, um Menonita. Ele tem apenas um irmão mais velho, David. A família de sua mãe era Metodista, logo as tradições foram conservadas, entre ela o costume de ir à igreja rigorosamente e os estudos dominicais.

jonathan-woodstock

Apesar da família ter uma imagem “autoritária” o ator revelou que os pais sempre foram astros do basquete na escola, mas nem por isso insistiram para que os filhos seguissem a carreira esportiva. Jonathan afirma que sempre foi muito livre em suas escolhas. Frequentou a escola Conestoga Valley High School.

Jonathan descobriu seu talento ao começar a frequentar aulas na The Ephrata Performing Arts Center. Ele percebeu que além de ter talento para atuar, suas habilidades vocais eram impecáveis. Daí então estrelou vários musicais por todo o estado. O ator estava indo para para Universidade de Carnegie Mellon, mas foi interrompido pelo convite para participar do musical In My Life, na Broadway.

Daí em adiante o ator consolidou-se sua carreira em musicais. Participou de diversos espetáculos da Broadway, e também de atrações de menor tamanho, as chamadas off-Broadway. Foi tanto sucesso nos palcos que em 2007 o ator foi indicado ao Tony Awards como Melhor Ator Protagonista em Musical. O prêmio é muitíssimo visado entre os artistas do gênero, mas infelizmente Jonathan não levou.

Certifique-se de você sempre seguir seu coração e sua intuição, e deixe-se ser quem você quer ser, e que você sabe que você é. E não deixe que ninguém roube a sua alegria.”

Como qualquer artista visionário Jonathan não quis se restringir apenas ao palco e resolveu ampliar sua carreira. Seu primeiro papel na televisão foi na novela da ABC, One Life to Live. O ator participou de 11 capítulos da produção em 2007. No ano seguinte, ele desempenhou um pequeno papel no filme para TV Pretty/Handsome. E adivinha quem era o diretor? Acertou quem pensou em Ryan Murphy.

jonathan-and-zachary

Em 2009, ele marcou presença em mais um longa para televisão, Taking Woodstock, mais um retrato do histórico festival de 1969. No ano seguinte ele participou dos filmes Twelve Thirty e The Conspirator. Sua ascensão veio no mesmo ano com a participação no seriado Glee. Jonathan interpretou o personagem Jesse, líder do Vocal Adrenaline, rival do New Directions. Além disso, ele foi um interesse amoroso da personagem Rachel.

Saindo de Glee o ator deu as caras em The Good Wife, mas ficou apenas por um episódio. Ao contrário da sua participação na segunda temporada da série Boss, onde ele permaneceu por dez episódios. Seu primeiro protagonista veio no filme C.O.G, na história Jonathan interpreta o jovem arrogante David, que muda seu estilo de vida ao ter que trabalhar em uma plantação de maçãs.

Recentemente, Jonathan emprestou sua voz ao personagem Kristoff na animação da Disney Frozen. O ano começa com o maior embalo na vida do ator, que tem tudo para exibir seu enorme talento. Além de Looking, Jonathan estará presente no filme The Normal Heart, que conta a história do ativismo gay no HIV/AIDS nos 80. Mais uma vez, com direção de Ryan Murphy.

Na sua vida pessoal, ele se destaca pelo frequente embalo do “gay com orgulho”, um mini-movimento criado por ele e outros atores, após críticas de que atores gays não conseguem desempenhar papéis convincentes de heterossexuais. Desde o ano passado Jonathan revelou que ele e Zachary Quinto não estavam mais juntos. Aposto que Ryan Murphy tá pegando!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER