O inesquecível Cory Monteith

cory-monteith-perfil

Ficha Corrida

Nome completo: Cory Allan Michael Monteith

Idade: 31 anos

Signo: Touro

Estado civil: Solteiro

Altura: 1.91m

Esportes favoritos: Hockey e basquete.

Tocou… bateria em uma banda chamada Bonnie Dune.

O desajeitado baterista

Cory Monteith nasceu no dia 11 de maio de 1982, em Calgary Alberta, mas cresceu em Victoria, British Columbia, Canadá. Filho de um militar e uma decoradora de interiores, seus pais se divorciaram quando ele ainda era pequeno.

Profundamente abalado com o divórcio, Cory tornou-se um adolescente difícil, apresentando dificuldade de concentração e de aprendizagem na escola. Aos treze anos, ele começou a fazer uso de drogas e bebidas alcóolicas. Conforme seu vício foi crescendo, ele largou a escola e começou a roubar.

cory-224x300

Aos 19 anos, se internou pela primeira vez em uma clínica de reabilitação. Recuperado, ele voltou aos estudos e começou a trabalhar. Cory passou por um call center, dirigiu um ônibus escolar e foi garçom. Um amigo o convenceu a entrar em um curso de arte dramática.

Sem dinheiro para pagar as aulas, o diretor ofereceu alguns dias de aulas gratuitas a Cory. A sua extrema timidez e a vontade de se agarrar em algo foi tão forte que ele se esforçava ao máximo nas aulas atrás dos melhores resultados. Um dia, Cory apresentou um monólogo que impressionou os professores.

Algum tempo depois, ele se mudou para Vancouver, onde arranjou um emprego como garçom. Com o dinheiro, pagou um curso de dramaturgia e, sempre que podia, fazia testes para a TV. Ele fez figuração em telefilmes como Kraken: Tentacles of the Deep e em Hybrid.

Aos poucos, seus papéis foram crescendo. Ao longo dos anos, ele foi visto em episódios de Stargate SG-1, Stargate Atlantis, Young Blades, Supernatural, Smallville e Fear Itself, entre outras. Entre 2006 e 2007, Cory teve participações recorrentes na série Kyle XY, na qual interpretou Charlie Tanner, o namorado de Amanda, menina por quem Kyle é apaixonado.

Em 2007, ele entrou para o elenco de Kaya, série da MTV que teve apenas uma temporada produzida. O sucesso veio com Glee. Cory gravou um vídeo mostrando o seu talento com a bateria. Os produtores pediram que ele fizesse um teste como cantor.

Com uma voz fraca, Cory não conseguiu impressionar os executivos da Fox, mas os produtores chegaram à conclusão que ele tinha todas as qualidades exigidas para viver o protagonista Finn Hudson. No início da série, a equipe de mixagem sempre mexia na voz de Cory para deixá-la melhor, mas com o passar do tempo e com as aulas de cantos, não foi mais preciso usar esse recurso.

cory-292x208

Ao longo da produção de Glee, Cory se envolveu com Lea Michele, atriz que interpreta Rachel. Cory deixa dois trabalhos ainda inéditos. Ele está no elenco dos filmes All The Wrong Reasons e McCanick.

Ao meio-dia da manhã do dia 13, Cory foi encontrado morto no quarto de um hotel em Vancouver, onde estava hospedado. Vítima do abuso de heroína conjuntamente com bebidas álcoolicas, o corpo de Cory foi cremado nesta terça-feira (16). Tomara que Cory encante os anjos lá no céu como nos encantou aqui durante muito tempo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER