
Nome: Donal Francis Logue
Aniversário: 27 de fevereiro
Signo: Peixes
Idade: 48 anos
Ganhou: Prêmio Especial do Juri, no Festival de Sundance, por sua atuação no filme The Tao of Steve (2000)
Foi: a primeira escolha dos produtores para viver Phil Stubbs, em Ed
Qualquer bom fã de série está empolgado nesse começo de Outubro. Os motivos são muitos: podemos surtar com o retorno das nossas séries favoritas, voltamos a ter reviews maravilhosas no Box e ainda podemos julgar todas as estreias que chegam para disputar um espaço no nosso coração. De todas essas coisas maravilhosas, o Perfil dessa semana está relacionado à última: as temidas “novas” produções.
Siga o seu sonho mais profundo, aquele que você guarda desde criança… Mas mantenha-se focado!”

Algumas decepcionaram, algumas surpreenderam e algumas ainda são incógnitas na minha vida. Uma delas é Gotham. Eu sei que são milhões de fatores a serem considerados, principalmente se você cresceu lendo os quadrinhos ou se simplesmente não aceita uma série sobre o Batman, sem o Batman. Por isso, nem comentarei sobre Bruce ou até mesmo Jim Gordon, falarei sobre o maravilhoso Donal Logue!
Nascido em Ottawa, Canadá, Donal cresceu em El Centro, Califórnia. Absurdamente inteligente, foi Presidente da American Legion Boys Nation, formou-se como primeiro da turma em sua escola local, e ainda estudou História em Harvard (!).
Até então um escritor inspirado, o menino só foi descobrir seu interesse por teatro na universidade. Mas dali em diante, Donal foi realmente aplicado nos seus estudos de atuação. Inscreveu-se na British-American Drama Academy , em Londres, e atuou em muitas peças antes de debutar nos cinemas com o longa Sneakers. Uma vez nas telonas, fica difícil largar, né? Nos anos seguintes, o moço já estava escalado para filmes Little Women, An Eye for an Eye, Disclosure e Jerry Maguire.

E a boa fase nao se limitou ao cinema. Logue também entrou para o elenco regular em duas séries de televisão : Medicine Ball, da Fox, e Public Moral, da CBS. As produções não caíram nas graças do público, mas foram extremamente importantes para colocar Donal nesse meio, tanto que nos anos seguintes já estrelou os dramas The Single Guy e The X -Files. Mas. com certeza, a sua principal aparição na TV nos anos 90 foi como Jimmy McBride, na série Cabdriver, da MTV.
Com mais de 40 filmes em seu currículo, antes da virada do milênio Donal já aparecia nos créditos de nada mais, nada menos, do que: Blade, O Patriota, Purple Violets e The Groomsmen!
Em 2001 veio a sua chance de ficar mundialmente conhecido: Donal foi escolhido para viver o pai de família Sean Finnerty na série da Fox/WB, Grounded for Life, que durou cinco temporadas! Aproveitando o sucesso da série, Donal emendou projetos grandiosos, como os filmes Ghost Rider, Zodiac, Just Like Heaven, Max Payne e Charlie St. Cloud.
Tive muitos motivos para escolher participar de Grounded for Life: minha família estava por perto, não precisava viajar tanto e eu adorava o elenco!”

Depois de merecidas férias da TV, Donal só voltou a protagonizar uma série em 2010, quando estrelou Terriers, do FX. Apesar das ótimas críticas, a produção foi cancelada por conta da baixa audiência. Mas o que realmente importava era que ele tinha voltado! Tanto que nos dois anos seguintes Donal já estava escalado para viver Marshal Lee Toric em Sons of Anarchy, General Brendan Donovan em Cooper (BBC), King Horik em Vikings e o tenente Declan Murphy em Law and Order: SVU. (Ufa!)
Do lado da Lei (ou contra ela) Donal não parou um minuto. E foi justamente essa facilidade em migrar do mocinho para o bandido que lhe rendeu seu atual papel como Harvey Bullock, o policial mais enigmático de Gotham!
Deixe um comentário