O Lado B das Spice Girls

Enquanto as Spice Girls não anunciam nenhuma comemoração de 20 anos, nós separamos as músicas unreleased delas que já vazaram.

No dia 8 de Julho de 1996 era apresentado para o mundo o primeiro clipe das Spice Girls, Wannabe. Dessa forma, finalmente é chegado o tempo de comemorar os 20 anos da maior girlband de todos os tempos! Infelizmente, não há nenhuma comemoração especial anunciada de forma oficial. No entanto, há promessa recentes de Mel B e Emma Bunton que essas comemorações aconteçam, mas só no próximo ano.

Scary Spice foi mais além e ao ir no programa Live With Kelly afirmou que não va

spice4

i rolar uma comemoração nesse ano porque os locais já estão reservados agora. Por essa fala dela dá de entender que teremos uma turnê, mas como ela não deu mais informações não sabemos se será apenas shows restritos à Inglaterra ou se vai abranger outros lugares do mundo.

Entretanto, no último domingo, dia 3/7, o jornal Metro publicou que não haverá reunião das garotas nem no próximo ano, porque além de Victoria Beckham, Melanie C também não estaria disposta a participar. Contrariando essa informação, o concorrente The Sun informou na última quarta-feira, dia 6/7, que Melanie B, Geri e Emma estão programando um grande show no Hyde Park para 2017. O tabloide afirma que elas esperam que Melanie C se juntem à elas para comemorarem.

De qualquer forma, no mês passado, o mesmo The Sun afirmou que Simon Cowell, o dono do X Factor e empresário do One Direction e Little Mix, teria oferecido para as Spice Girls gravarem um disco de inéditas que seria lançado pelo seu selo Syco Music, que é distribuído pela Sony Music. A publicação ainda afirma que Cowell disse que elas não devem fechar nada antes de falar com eles. Vale lembrar que no passado o empresário rejeitou as garotas e quem as acolheu foi Simon Fuller, o concorrente dele no antigo Idols.

Independente dessa reunião acontecer ou não, não queremos deixar que esses 20 anos passem em branco! Por isso, preparamos essa matéria com as músicas inéditas unreleased que vazaram completas das Spice Girls em grupo. Então apertem os cintos e Spice Up Your Life!

Take My Away

Essa música, na verdade, faz parte do DVD Raw Spice que conta um pouco dos bastidores das meninas antes de se tornarem popstars (1994 a 1995). Essa música pertencia ao tempo em que elas ainda não eram Spice Girls e sim Touch, o primeiro nome que tiveram. Vale à pena curtir para ver elas ainda jovens com pouca ou nenhuma maquiagem e sem cortes de cabelos da moda. Let’s go!

We’re Gonna Make It Happen

Essa é mais uma música extraída do Raw Spice e da era Touch. Em algumas partes do vídeo, que vamos assistir logo abaixo, as cabeças das meninas estão cortadas. Parece que fizeram isso para focar mais na coreografia que elas estavam apresentando. Assim como Take Me Away, a qualidade do áudio não é dos melhores, mas vale à pena ver:

I Want You, I Need You

Mais uma música da era Touch. Porém, dessa vez, não tem vídeo extraído do Raw Spice. Além disso, a qualidade do áudio não é bom, mas vale o registro. Comin’ Baby!

Walking On Air

Mais uma música da era Touch. Essa, primeiramente, vazou em péssima qualidade e depois vazou com uma qualidade melhor. Let’s a play!

Don’t Wanna Be

Mais uma música da era Touch que vazou com uma qualidade melhor. Essa música vazou há pouco tempo atrás, através de um doador anônimo do Fórum DenDen, que é o maior site de discussão sobre as Spice Girls e é mantido por fãs delas de todo o mundo. Dizem que ela foi extraída de um CD promo que estava à venda no Ebay UK, que é um site de vendas de produtos diversos semelhantes ao Mercado Livre e OLX. Vamos ouvir?

Is This Love

Sim! É mais uma música da era Touch! Essa música dá para se ouvir apenas a voz de Melanie C, mas não se sabe o motivo. Ela vazou em torno dos anos 2000, primeiro com uma qualidade ruim e depois vazou com qualidade melhor. Listen!

Don’t Break My Heart

Sim, outra das Touch. Anteriormente já tinha vazado um trecho dela, mas recentemente caiu na rede uma versão completa dela sem muitas explicações sobre a faixa. Vale a pena ouvir!

Strong Enough

Não se sabe se essa música foi descartada para um dos álbuns ou se ainda era da era Touch, o que pela sonoridade é o mais provável. Há boatos de que a própria Mel B fez o áudio vazar quando colocou a venda um fita cassete com a música em um site de leilão (possivelmente o Ebay). Essa história nunca foi confirmada, mas seria bem legal se elas deixassem essas raridades vazarem para os fãs!

Do You Think About Me

Essa música era de conhecimento do público há muito tempo, porque em uma das primeiras apresentações das meninas na MTV, elas cantaram um trecho dela em um medley que incluía também One Of These Girls, que saiu como b-side do single de 2 Become 1, e Wannabe, o grande hit de lançamento delas. Não se sabe o porque dessa música não ter feito parte do primeiro disco delas. Destaque para os vocais da Victoria Beckham (na época Adams) como protagonista da música. Confira agora o vídeo abaixo com mais cenas do Raw Spice:

Can’t Stay Tonight

Essa música ficou muito famosa na internet por volta dos anos 2000. As pessoas antes achavam que era uma demo de uma das faixas que poderia estar no primeiro álbum solo da Melanie C, já que só se escuta os vocais da cantora na canção. Porém, se trata na verdade de uma música do grupo e foi enviada para as rádios londrinas, apenas para divulgação, em um CD-R, em agosto de 1997. Let’s like!

Megamix

Em 2007 foi lançado um Greatest Hits com os sucessos das garotas. Foi nesse ano também que elas anunciaram que estavam de volta para uma série de shows em Londres, Estados Unidos e Canadá. A gravadora, para promover esse retorno e divulgar ainda mais o trabalho delas, resolveu soltar um Megamix, com trechos de Wannabe, Who Do You Think You Are?, Say You’ll Be There, Spice Up Your Life e Stop, para as rádios. A música nunca foi aproveitada em nenhum álbum. Vamos conferir?

Day In Your Life, Pain Proof e If It’s Loving In Your Mind

No início desse ano, caiu na rede três músicas inéditas Day In Your Life, Pain Proof e If It’s Loving In Your Mind (Give You What You Want) e um demo de Right Back At Ya (Pop Version). As músicas fariam parte do último disco de inéditas Forever, lançado em 2000. Elas foram descartadas, porque as quatro remanescentes do grupo na época mudaram a linha criativa do álbum. Especula-se que essas músicas caíram na net porque um fã, se passando por um dono de gravadora, mandou um e-mail para o produtor Eliot Kennedy pedindo 4 músicas das Spice Girls para colocar em uma copilação de músicas não lançadas de vários artistas. Enjoy!

Pain Proof

Day In Your Life

If It’s Loving In Your Mind (Give You What You Want)

Há ainda algumas músicas que saíram alguns trechos, como é o caso de Melody Of Life, Sugar & Spice e Woman. Essa última em todas as vezes que sai alguma informação que elas podem voltar especula-se que será lançada como single, mas até agora nem vazar completa ela vazou.

Desses 20 anos o que nos resta agora é esperar para ver se essa reunião acontece ou se mais músicas delas vazam…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER