O mais novo Flash Gordon

Após ser sucesso nos quadrinhos, ainda na década de 1930, o super-herói Flash Gordon ganhou os cinemas e a televisão. Na mesma época, estreou nas telonas uma versão estrelada por Buster Crabbe (Captain Gallant of the Foreign Legion), o que se repetiu na década de 80 em um clássico com Sam J. Jones (Code Red, The Highwayman e Hollywood Safari, além de uma participação no filme Ted como ele mesmo).

Na TV, além das versões em desenho animado nos anos 70 e nos anos 90, uma série de 31 episódios, com Steve Holland, foi exibida em 1954. Em 2007, o canal americano Sci-Fi Channel trouxe de volta o personagem para a televisão. Flash Gordon veio na tentativa de fazer do super-herói mas uma vez um grande sucesso, mas não passou de 22 episódios em uma única temporada.

flash-gordon

Com visual moderno e rejuvenescido, o novo Flash Gordon foi interpretado por Eric Johnson (Smallville e Rookie Blue). Steven Gordon — seu nome verdadeiro — é um jovem que, muito cedo, se viu envolvido em uma tragédia familiar. Quando tinha apenas 13 anos, perdeu o pai em um misterioso incêndio ocorrido em um laboratório.

Anos depois, o rapaz, já crescido, descobre que o acidente teve relação com um objeto vindo do espaço. Com o auxílio de Dale Arden (Gina Holden, Reunion, Blood Ties e Harper’s Island), sua namorada, e de Hans Zarlov (Jody Racicot, The City), um cientista, Flash vai mais a fundo em suas descobertas e logo vem à tona que o incêndio está ligado a Ming (John Ralston, Good God, Bomb Girls e Life with Derek), um ditador intergaláctico cujo principal objetivo é destruir toda a humanidade.

Com história ambientada no século XXI, inúmeras são a diferenças com as produções anteriores. Porém, mesmo com a premissa de resgatar um herói tão antigo, a série não teve sucesso e teve apenas uma temporada, exibida entre agosto de 2007 e fevereiro de 2008.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER