O maluco Tracy Morgan

Ficha Corrida

Nome completo: Tracy Jamal Morgan

Idade: 42 anos

Signo: Escorpião

Altura: 1,78m

Estado civil: Divorciado

Time do coração: New York Knicks (basquete)

Personagem favorito: Astronaut Jones

Inspirado por… Andrew Dice Clay, ator de Que Mulher é Essa?

Twitter: @RealTracyMorgan

Esta é a sua vida

Tracy Morgan nasceu (e foi criado) no Queens, em Nova Iorque, no dia 10 de novembro de 1968, o segundo dos cinco filhos de Alicia e Jimmy Morgan, um veterano do Vietnã e músico que deixou a família quando Tracy tinha 6 anos. Ele cresceu no Marcy Projects, um complexo de habitação social, juntamente com o rapper Jay-Z.

Quando ainda era uma criança, Tracy criou um personagem de stand up chamado Biscuit, que, como ele, tinha sido abandonado por seu pai. Interpretar o personagem serviu como uma válvula de escape para suas frustrações da vida real. Seu pai tinha um problema com drogas e acabou morrendo de AIDS em 1987.

Assim, para ajudar a família, o futuro comediante trabalhava como pintor de paredes. Sua sorte começou a mudar quando ele foi descoberto enquanto fazia stand up no The Apollo, um dos mais famosos clubes dos Estados Unidos, composto quase exclusivamente por negros.

Logo, ele ganhava seu primeiro trabalho na TV como membro do elenco regular do Uptown Comedy Club, uma programa de quadros cômicos filmado no Harlem, que foi ao ar por duas temporadas, de 1992 a 1994. De lá, Morgan seguiu para Martin, sitcom estrelada por Martin Lawrence (Vovózona), no qual intepretava Hustle Man, personagem que vendia produtos que “arranjava” no gueto e tinha um cachorro vestido de rapper. A série teve cinco temporadas, ficando no ar até 1996. Anos depois, no filme Um Pobretão na Casa Branca, com Chris Rock, Morgan aparecia como um homem assistindo TV que sempre perguntava porque eles não estavam vendo Martin.

Foi o ator Martin Lawrence o responsável por levar Morgan para as telas do cinema, dando-lhe uma ponta no filme de 1996 A Thin Line Between Love and Hate, comédia dirigida e co-escrita pela próprio Lawrence. Neste mesmo ano, Morgan juntou-se ao Saturday Night Live, onde ele ficou como regular até 2003.

Em SNL, ele fez uma grande variedade de personagens e imitações, incluindo Woodrow, um doente mental sem-teto que vivia no esgoto e é gentil com celebridades femininas (Britney Spears e Kate Hudson, por exemplo), convidando-as para sua “casa”. Depois de deixar o programa, Morgan voltou em 2009 como apresentador e reprisou os personagens Brian Fellow e Astronaut Jones.

Eu só quero ser engraçado, só quero fazer comédia. Eu não tenho uma opinião. Opiniões são como cus — todo mundo tem um e todos fedem.

Ao deixar o SNL, o ator ganhou seu próprio programa, o The Tracy Morgan Show, que foi cancelado em 2004 depois de 18 episódios. No cinema, além do filme que fez ao lado de Chris Rock, Morgan apareceu em Golpe Baixo (2005) e O Pequenino (2006), entre outros. Ele também dublou um personagem da série animada da MTV, Where My Dogs At?

Atualmente, Tracy estrela 30 Rock, a sitcom de sucesso da NBC e a Série do Mês aqui no Box. Ele foi convidado pela própria Tina Fey, sua ex-colega de SNL e criadora da série para interpretar Tracy Jordan, uma caricatura de si mesmo. Segundo Fey, a única coisa que diferencia Morgan de Jordan é que o último é doente mental. Pelo papel, o ator recebeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica em 2009.

Além desses trabalhos, Morgan também já teve um especial de stand up de uma hora, intitulado One Mic, que foi exibido no Comedy Central. O ator também foi o apresentador do primeiro Spike Guys’ Choice Awards, em 2007, prêmio semelhante ao MTV Movie Awards concedido pela emissora Spike.

Em 2003, Morgan foi alvo do programa de Ashton Kutcher Punk’d. No episódio, seu carro foi rebocado do estacionamento. Morgan também já fez comerciais para games da Sega, apresentou o VH1 Hip Hop Honors por dois anos consecutivos, bem como a terceira temporada de Scare Tactics, o programa de câmera escondida do Canal Sci Fi, que prega peças nas pessoas usando seus maiores medos contra elas.

Não há muito o que falar da vida pessoal de Morgan, uma vez que ele se casou aos 17 anos com sua namorada de escola Sabina. O ator entrou com o divórcio em 2009, apesar de afirmar que os dois já viviam separados há 8 anos. O casal teve três filhos, Tracy Jr, Malcolm e Gitrid. Atualmente, ele namora a atriz indiana Tanisha Hall.

Tracy foi diagnosticado com diabetes em 1996, mas disse que nunca tinha levado isso a sério, recusando-se a tomar remédios ou mudar sua dieta. A coisa só mudou depois que ele ficou doente no set de 30 Rock. Hoje, ele é bastante cuidadoso com sua condição que, com o seu consentimento, foi incorporada aos episódios da série.

E se você ainda quiser saber mais sobre a vida deste comediante, ele lançou sua autobiografia em 2009, intitulada I Am the New Black (Eu Sou o Novo Negro, em tradução livre). O livro inclui histórias desde que ele morava nos complexos habitacionais até se tornar uma estrela como membro de Saturday Night Live.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.