O maratonista Danny Pudi

Ficha Corrida

Nome completo: Daniel Mark Pudi

Idade: 33 anos

Altura: 1,83m

Signo: Peixes

Estado civil: Casado

Fluente em… Polonês

Esportes: Já participou de várias maratonas

O “butt-dialer” que virou queridinho da TV

Quem diria que o homem que ficou famoso nos Estados Unidos por ligar para sua namorada com a bunda — neste comerical da T-Mobile — ganharia o mundo? Pois é, essa é apenas uma parte da trajetória de Danny Pudi que você vai conhecer a partir de agora.

Danny — que é descendente de indianos e poloneses — nasceu no dia 10 de março de 1979, em Chicago, onde ele foi criado. Quando criança, o garoto tinha aulas de dança polonesa e chegou a mostrar alguns passos em um episódio de The Bonnie Hunt Show anos depois.

Ao deixar o colégio, Pudi foi para Universidade de Marquette, em Milwaukee, estudar Comunicação e Teatro. Lá, ele recebeu a primeira bolsa de estudos Chris Farley — ex-aluno da faculdade e famoso comediante que faleceu por overdose de cocaína. A bolsa fez com que ele participasse de um show de comédia de improviso, que aumentou ainda mais seu interesse por esta arte.

Com os colegas de Community…

Em 2001, ao receber seu diploma, Pudi fez uma temporada de verão num teatro de Wisconsin e então voltou para Chicago para estudar no famoso grupo de comédia The Second City, de onde saíram nomes como Steve Carell (The Office) e Tina Fey (30 Rock).

Antes de se mudar para Los Angeles para correr atrás de sua tão sonhada carreira, Danny tornou-se um recrutador de executivos, função que lhe permitia trabalhar de casa e ter horários flexíveis para participar de testes de elenco.

Eu não gosto de discutir. Se eu pedir salmão e me trouxerem frango… Eu vou comer frango.”

Sua estreia na TV — tirando os comerciais como da T-Mobile que o tornou famoso — aconteceu em 2006, quando ele participou de um episódio de The West Wing e outro de ER — Plantão Médico. No mesmo ano, ele conseguiria um pequeno destaque em Gilmore Girls como Raj, um colega de Rory no jornal da faculdade.

Depois de muitos filmes para TV e curtas metragens, e um arco de quatro episódios em Greek, Danny finalmente conseguiu sua grande chance, em 2009, como Abed em Community. Apesar da comédia sempre ser esnobada em premiações, ele conseguiu, pelo menos, um prêmio da crítica — o Televison Critics Association Awards, em 2011.

E ao lado da esposa e os gêmeos.

Com a notoriedade conquistada na série da NBC, ele começou a fazer aparições em outras produções, como Cougar Town, Chuck e Animal Practice, além de estrear no cinema dublando um personagem de Deu a Louca na Chapeuzinho 2.

Sobre sua vida pessoal não há muito que se falar. Danny conheceu sua esposa — a instrutora de yoga Bridget Showalter — no primeiro ano da faculdade. Os dois são pais de gêmeos — James e Fiona — que nasceram em janeiro deste ano. Além da família, a outra paixão de Pudi é correr. O ator começou há alguns anos e já participou de diversas maratonas.

E para quem já está com saudades de se divertir “às custas” de Danny, Community retornará a TV americana em exatos 30 dias. Além disso, em breve, poderemos vê-lo no cinema pela primeira vez em Knights of Badassdom, uma aventura estrelada por outros astros da TV como Ryan Kwanten (True Blood) e Peter Dinklage (Game of Thrones).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER