O mestre Dick Wolf

Dick Wolf

Nome inteiro: Richard Anthony Wolf

Aniversário: 20/12

Signo: Sagitário

Altura: 1,93m

Indicado: 12 vezes ao Emmy

Ganhou: 3 Emmys e 1 Oscar

Tem: estrela na calçada da Fama desde 2007

Rápido: pense em uma série criminal americana!

Não importa muito o lugar, pode ser em Miami, NY, LA ou até em Chicago. Teve um crime, uma equipe empenhada e debates em tribunais? Então provavelmente você está pensando em uma obra do mestre Dick Wolf.

Esse nome está nos créditos de pelo menos 36 produções cinematográficas!

Emmys 2008!

Já sabemos que não é fácil entrar no universo artístico, mas se manter no topo por mais de 35 anos é quase impossível! E Dick Wolf faz exatamente isso. Ele cria, escreve e produz boas histórias investigativas há mais de três décadas.

Qualquer fã de uma boa série policial precisa saber um pouco sobre a vida do produtor dos produtores:

Filho de Marie e George Wolf, Dick nasceu em 1946, em Nova York. Teve uma infância tranquila e até foi coleguinha de turma do futuro presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, enquanto estudava na Phillips Andover Academy, em Massachusetts. Começou a escrever seus primeiros roteiros aos 12 anos e publicava suas histórias em capítulos, que eram veiculados no jornal interno da escola (Tão Chloe Sullivan isso!).

Desperate Housewives é um fenômeno cultural. Mas, na minha opinião, é como se fosse um velocista. As séries de Law & Order são corredores de maratona. São projetadas para durar por muito tempo. E tem dado certo!”

O hobby virou sua profissão quando estava na Universidade da Pensilvânia. Fez pequenos trabalhos e logo depois de formado já era um fenômeno da publicidade. Wolf produziu mais de 100 comerciais de TV e escreveu diversos bordões de sucesso! Coisas como “Desperte o Tigre em você”, só que de um cereal daquela época.

Quantas vezes você já nao viu esse logo?

Sua primeira empreitada no mundo do cinema foi em 1978, com o filme adolescente Skate. Pra resumir: deu certo. Menos de dois anos depois já estava escrevendo e produzindo seu segundo longa-metragem, chamado Gás.

Em pouco tempo, Wolf se uniu à equipe de Hill Street Blues, da NBC, como um consultor de roteiro executivo. Chegou e marcou presença na televisão: no mesmo ano foi indicado ao seu primeiro Emmy, pelo roteiro do episódio What are Friends For.

Sucesso nos cinemas e nas séries, Wolf mesclou trabalhos nos dois meios até abrir sua própria produtora. Daí pra frente, o moço usou todas as suas forças para produzir os melhores mistérios policiais de todos os tempos.

Com a Wolf Filmes fez parcerias com Gideon Oliver, Louis Gossett Jr., Christine Cromwell, e até com Jaclyn Smith, especialmente para filmes semanais da ABC. Podemos até dizer que ele se especializou em criar obras para a televisão, pois Wolf escreveu e produziu diversos dramas do horário nobre: Mann & Machine, HELP, Crime & Punishment, Feds, Chicago DP e, claro, Law & Order! Quantas cenas não foram gravadas daquela escadaria do Tribunal de Nova York, hein? CLÁSSICO.

Wolf e o elendo de Law & Order comemorando o 300º ep!

A série mais famosa de Wolf rendeu zigtrilhões de indicações a prêmios, além de uma franquia: tivemos Law & Order: Criminal Intent e a minha favorita da vida: Law & Order: Special Victims Unit. Go, Olivia!

Além de reinar no mundo das séries a Wolf Filmes também foi responsável por lançar a carreia de diversos atores. Com o filme School Ties, Wolf colocou Brendan Fraser, Matt Damon e Chris O’Donnell nas telas dos cinemas pela primeira vez.

Basicamente, tudo que Wolf toca vira ouro. Isso aconteceu com as séries, os filmes e até os documentários! Em 2003, a empresa de Dick Wolf produziu o longa vencedor do Oscar de melhor documentário, chamado Twin Towers. O drama contava a história de dois irmãos, um policial e outro bombeiro, que foram mortos no cumprimento do dever em 11 de setembro de 2001.

Criador, escritor, produtor, caça-talentos e provavelmente o melhor detetive do mundo! O cara desvenda todos os crimes possíveis. Dick Wolf simplesmente tem solução para todos os mistérios.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER