
Nome inteiro: Richard Anthony Wolf
Aniversário: 20/12
Signo: Sagitário
Altura: 1,93m
Indicado: 12 vezes ao Emmy
Ganhou: 3 Emmys e 1 Oscar
Tem: estrela na calçada da Fama desde 2007
Rápido: pense em uma série criminal americana!
Não importa muito o lugar, pode ser em Miami, NY, LA ou até em Chicago. Teve um crime, uma equipe empenhada e debates em tribunais? Então provavelmente você está pensando em uma obra do mestre Dick Wolf.
Esse nome está nos créditos de pelo menos 36 produções cinematográficas!

Já sabemos que não é fácil entrar no universo artístico, mas se manter no topo por mais de 35 anos é quase impossível! E Dick Wolf faz exatamente isso. Ele cria, escreve e produz boas histórias investigativas há mais de três décadas.
Qualquer fã de uma boa série policial precisa saber um pouco sobre a vida do produtor dos produtores:
Filho de Marie e George Wolf, Dick nasceu em 1946, em Nova York. Teve uma infância tranquila e até foi coleguinha de turma do futuro presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, enquanto estudava na Phillips Andover Academy, em Massachusetts. Começou a escrever seus primeiros roteiros aos 12 anos e publicava suas histórias em capítulos, que eram veiculados no jornal interno da escola (Tão Chloe Sullivan isso!).
Desperate Housewives é um fenômeno cultural. Mas, na minha opinião, é como se fosse um velocista. As séries de Law & Order são corredores de maratona. São projetadas para durar por muito tempo. E tem dado certo!”
O hobby virou sua profissão quando estava na Universidade da Pensilvânia. Fez pequenos trabalhos e logo depois de formado já era um fenômeno da publicidade. Wolf produziu mais de 100 comerciais de TV e escreveu diversos bordões de sucesso! Coisas como “Desperte o Tigre em você”, só que de um cereal daquela época.

Sua primeira empreitada no mundo do cinema foi em 1978, com o filme adolescente Skate. Pra resumir: deu certo. Menos de dois anos depois já estava escrevendo e produzindo seu segundo longa-metragem, chamado Gás.
Em pouco tempo, Wolf se uniu à equipe de Hill Street Blues, da NBC, como um consultor de roteiro executivo. Chegou e marcou presença na televisão: no mesmo ano foi indicado ao seu primeiro Emmy, pelo roteiro do episódio What are Friends For.
Sucesso nos cinemas e nas séries, Wolf mesclou trabalhos nos dois meios até abrir sua própria produtora. Daí pra frente, o moço usou todas as suas forças para produzir os melhores mistérios policiais de todos os tempos.
Com a Wolf Filmes fez parcerias com Gideon Oliver, Louis Gossett Jr., Christine Cromwell, e até com Jaclyn Smith, especialmente para filmes semanais da ABC. Podemos até dizer que ele se especializou em criar obras para a televisão, pois Wolf escreveu e produziu diversos dramas do horário nobre: Mann & Machine, HELP, Crime & Punishment, Feds, Chicago DP e, claro, Law & Order! Quantas cenas não foram gravadas daquela escadaria do Tribunal de Nova York, hein? CLÁSSICO.

A série mais famosa de Wolf rendeu zigtrilhões de indicações a prêmios, além de uma franquia: tivemos Law & Order: Criminal Intent e a minha favorita da vida: Law & Order: Special Victims Unit. Go, Olivia!
Além de reinar no mundo das séries a Wolf Filmes também foi responsável por lançar a carreia de diversos atores. Com o filme School Ties, Wolf colocou Brendan Fraser, Matt Damon e Chris O’Donnell nas telas dos cinemas pela primeira vez.
Basicamente, tudo que Wolf toca vira ouro. Isso aconteceu com as séries, os filmes e até os documentários! Em 2003, a empresa de Dick Wolf produziu o longa vencedor do Oscar de melhor documentário, chamado Twin Towers. O drama contava a história de dois irmãos, um policial e outro bombeiro, que foram mortos no cumprimento do dever em 11 de setembro de 2001.
Criador, escritor, produtor, caça-talentos e provavelmente o melhor detetive do mundo! O cara desvenda todos os crimes possíveis. Dick Wolf simplesmente tem solução para todos os mistérios.
Deixe um comentário