O mocinho Jason Isaacs

Ficha Corrida

Nome completo: Jason Isaacs

Idade: 48 anos

Signo: Gêmeos

Altura: 1,80m

Estado civil: Solteiro

Fobias: Aranhas e cavalos

Fluente em: Espanhol

Muito mais que um vilão

Jason Isaacs nasceu em 6 de junho de 1963 na cidade dos Beatles (Liverpool) e, aos 11 anos, saiu do bairro judeu em que morava com seus pais e três irmãos e foi para capital Londres. Segundo o ator, sua infância o preparou para os papéis de vilão que ele interpretaria na vida adulta, uma vez que ele e seus amigos sofriam bullying de um grupo neo-nazista.

Na adolescência, tentando seguir os passos da família, ele tentou seguir uma carreira mais tradicional e estudou Direito na Bristol University entre 1982 e 1985, mas acabou mais envolvido com o teatro, atuando em mais de 30 peças e participando do famoso Festival de Edinburgh durante os verões. Ele não largou a faculdade, mas assim que finalizou o curso, entrou na escola de teatro na Universidade de Londres.

Assim que se formou, começou a fazer teatro e TV, tornando-se conhecido por papéis nas séries Capital City (1989–90) e Civvies (1992). Sua estreia no cinema foi em 1989, com uma ponta em As Atrapalhadas de um Conquistador. Oito anos depois, ele chegaria a Hollywood, dividindo a tela com Laurence Fishburne (CSI) no filme O Enigma do Horizonte.

Logo depois, ele apareceria em seu primeiro blockbuster, Armageddon, ao lado de Bruce Willis e trabalharia com grandes nomes como o diretor Neil Jordan e a atriz Julianne Moore em Fim de Caso. Mas ele realmente chamou a atenção do público e da crítica ao interpretar o vilão de O Patriota, filme com Mel Gibson. Para surpresa de muitos, seu próximo trabalho foi como uma drag queen em Doce Novembro, filme com Keanu Reeves e Charlize Theron. Entretanto, mesmo tentando diversificar os personagens, ele ficou conhecido mesmo pelo papel de um vilão, Lúcio Malfoy da franquia Harry Potter, participando de 5 dos 8 filmes do bruxo.

Toda vez que eu faço um plano, Deus ri de mim.

Apesar da movimentada vida cinematográfica, Jason ainda conseguia um tempinho para fazer TV. Ele participou de séries como The West Wing, a britânica The State Within — que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, Entourage e o grande sucesso Brotherhood, além de emprestar sua voz para animações do Batman e Laterna Verde e para o filme Carros 2.

Ano passado, o ator voltou a fazer TV em sua terra natal. Na minissérie Case Histories, Jason interpretava um investigador com um passado dramático, algo bem parecido com o que ele está fazendo hoje na TV americana. Awake, série da NBC que estreou na última semana, conta a história de Michael Britten, um detetive que vive duas realidades depois que um acidente vitimou um dos membros de sua família.

Falando em família, Jason vive uma vida pacata longe das câmeras, sendo descrito como “o astro invisível”. Ele vive com a documentarista Emma Hewitt desde 1988 e tem duas filhas com ela: Lily de 10 anos e Ruby de 7. Apesar do casal não ter se casado oficialmente, Jason sempre refere-se a Emma como sua esposa.

Apesar de ser low profile, o ator tem seu próprio meme: Hello to Jason Isaacs surgiu quando dois de seus ex-colegas de escola, hoje apresentadores de um programa de rádio sobre cinema, cumprimentaram o amigo no ar. Não é um meme muito conhecido por aqui — mas no Reino Unido, até a página do Google retorna a frase quando se busca pelo nome do ator. Vai lá tentar, vai?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER