O mundo policial de Southland

Não é novidade para ninguém que as séries policiais são um sucesso entre os americanos. Atualmente, temos varias em exibição, mas no meio de tantas, destaco a melhor: Southland.

Criada pelo produtor executivo de ER, John Wells, a série segue a rotina de oficiais e detetives do Departamento de Polícia de Los Angeles. Com a premissa de mostrar a polícia de uma forma mais realista , a série mais parece um reality show policial. No elenco, temos o rosto conhecido de Ben McKenzie, que interpretou Ryan Atwood em The OC.

Agora vamos descobrir o que de Melhor e Pior rola na ótima Southland? Vem gente!

O estilo reality policial

Southland consegue se diferenciar das séries policiais que pipocam nas grades das emissoras. Filmada no estilo handycam, ou seja, câmera na mão, ela torna a rotina policial algo muito mais interessante. Esqueça os exames de DNA instantâneos que você está acostumado a ver em CSI, a coisa aqui demora semanas ou até meses. Os personagens são muito mais humanos e não desvendam crimes mirabolantes em suposições geniais. E nem todas as chamadas são necessariamente um crime, como a mãe que só queria ensinar a filha como usar o telefone. A série te joga no carro dos policiais no melhor estilo Policia 24h e, às vezes, você até esquece que o que se passa na tela é ficção.

O cancelamento

Você deve estar pensando: “Como assim o cancelamento é um dos melhores momentos da série?” Calma, eu explico. Southland era transmitida pela NBC, um canal da TV aberta americana, que acabou cancelando a produção por conta de sua audiência. Mais tarde, a série foi resgatada pelo canal a cabo TNT, que viu pontecial na história. E estava certíssima. Há séries que, simplesmente, não foram feitas para a TV aberta, e Southland é uma delas. Sem as restrições de linguagem e violência, a série ressurgiu das cinzas e apresentou brilhantes segunda e terceira temporadas.

Quem conhece?

Southland é pouco conhecida aqui no Brasil. Alguns só sabem que ela é “série policial do Ben McKenzie” e a maioria nem chegou a conferi-la. Sei que rola um preconceito, eu mesmo pensei que seria mais uma série policial com os casinhos da semana clichês, mas não é. É triste ver que a melhor série policial em exibição tem pouquíssimos fãs brasileiros. E olha que não faltou campanha, afinal os astros da série já vieram aqui para uma coletiva, com cobertura do Box de Séries.

Poucos episódios por ano

Esse é um dos problemas de muitas séries. Sempre achei que 13 episódios são ideais para uma temporada, assim evita-se aquela encheção de linguiça e ainda deixa um gostinho de quero mais. Mas Southland tem bem menos que isso. Até aqui suas temporadas tiveram seis, sete e dez episódios, respectivametne, e a espera pela quarta temporada, que finalmente terá 13, levou quase um ano.

Mas essa espera terminará dia 17, próxima terça. Se você correr, dá pra assistir as três temporadas nesse final de semana. Que tal?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER