O muso Scott Foley

Lindo, talentoso e dono de um sorriso encantador. Vem com a gente conhecer mais sobre a vida e carreira do ator Scott Foley, o Jake Ballard de Scandal.

Lindo, talentoso e dono de um sorriso encantador. Vem com a gente conhecer mais sobre a vida e carreira do ator Scott Foley, o Jake Ballard de Scandal.

Nome: Scott Foley Kellerman

Nascimento: 15 de Julho de 1972

Idade: 43 anos

Signo: Câncer

Além de atuar, Scott também é diretor e já dirigiu episódios de algumas séries como The Unit, Monk e Felicity.

Ele já foi casado com a atriz Jennifer Garner.

Atualmente está casado, e é pai de 3 filhos.

Possui descendência escocesa, alemã e irlandesa.

O Perfil de hoje está lindo, maravilhoso e escandaloso! Vem com a gente dar aquela fuçadinha na vida do ator Scott Foley!

Scott nasceu em Kansas City, mas passou grande parte de sua infância se mudando de país, ele chegou a morar no Japão e na Austrália devido ao trabalho de seu pai Hugh Foley, um banqueiro internacional. Somente quando fez 10 anos, Scott pode realmente ter um lar fixo, pois foi nessa época que sua família se estabeleceu em St. Louis, Missouri.

Filho mais velho entre três garotos, Scott se formou pela Clayton High School, e logo após se formar começou a se dedicar a sua carreira de ator. Aos 23 anos, ele conseguiu o seu primeiro trabalho, que foi uma participação na série Sweet Valley High, o ator participou de um episódio do show, e, em seguida, conseguiu o seu segundo papel que foi uma participação no filme para Tv, Crowned and Dangerous (1997).

A melhor parte é que é um sonho que se tornou realidade, eu sempre quis ser ator, sempre quis trabalhar com isso.” FOLEY, Scott

Depois de iniciar sua carreira com algumas pequenas participações, em 1998 o ator finalmente conseguiu conquistar seu primeiro grande papel, na série Dawson’s Creek, Scott interpretou Cliff Elliot em 6 episódios da primeira temporada do show. No mesmo ano, ele garantiu outro grande papel de sua carreira, o personagem Noel Crane da série Felicity, o ator esteve presente nas 4 temporadas da série que foram exibidas de 1998 à 2002.

Felicity sem dúvidas abriu muitas portas para Scott, depois de ter trabalhado na série ele conseguiu muitos outros papéis, dentre eles alguns filmes que deram mais destaque ao ator. Em 2000, Scott fez parte do elenco do filme Pânico 3, que lhe rendeu uma nomeação ao Teen Choice Awards, e nos anos seguintes ele participou de algumas produções como: Submersos (2002); e Amaldiçoados (2003).

Eu tive sorte o suficiente para saber exatamente o que eu queria fazer quando eu estava crescendo. Eu acho que uma das coisas mais difíceis de descobrir na vida é a sua vocação, e o que realmente te faz feliz.” FOLEY, Scott

A carreira de Scott é repleta de participações em séries de Tv, com certeza você já deve ter visto ele em alguma série que acompanha. O ator já participou das séries: Zoe, Duncan, Jack and Jane; Girls Club; Jack & Bobby; House; Lei & Ordem; Cougar Town; e True Blood. Além de ter tido um papel recorrente em Scrubs, e um papel regular em The Unit, série que teve 4 temporadas e foi exibida de 2006 à 2009.

Outra série em que Scott deu o ar de sua graça foi Grey’s Anatomy, na trama ele interpretou Henry Burton, um homem doente, que acaba se casando com a cirurgiã Teddy Altman para usufruir de seu plano de saúde. Infelizmente, Henry acabou se tornando mais uma vítima de Shondanás, mas a parceria do ator com a autora não acabou por aí, e logo, Scott foi escalado para integrar o elenco de outra série escrita por ela, a maravilhosa Scandal.

Em Scandal, Scott interpreta o lindo Jake Ballard, um dos peguetes da Olivia Pope. A série atualmente está na sua quinta temporada e promete voltar do hiato com grandes reviravoltas. Será que Olivia vai mesmo voltar a se render aos encantos de Jake? Na promo liberada recentemente, pudemos ver que ela vai sim dar uns pegas no nosso capitão (Os Olakes piram).

Esse foi o Perfil da semana, que trouxe um pouquinho mais da vida desse ator que nos conquistou por sua atuação impecável, e sua beleza, é claro! Gostou de saber mais sobre a vida dele? Deixe aqui nos comentários qual papel da carreira dele que vocês mais gostam! E já sabem né? Para mais informações sobre suas séries e artistas favoritos, fiquem ligados aqui no BOXPOP!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER