O Negócio, O Sexo e a Cidade

A HBO já tem um novo grupo de anti-heroínas para chamar de seu. E este grupo vai explorar o sexo em outra cidade grande.

A emissora que desbravou o universo da sexualidade feminina na TV durante os anos noventa agora aposta em algo mais brasileiro. Ambientada em uma das maiores cidades da América Latina, O Negócio mostrará as esferas do luxo paulistano ao narrar a história de três garotas de programa mais do que sofisticadas.

Com estreia marcada para o dia 18 de agosto, a série original contará como é a vida de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista). Elas poderiam ser apenas mulheres poderosas, que sabem utilizar certos dons melhor do que qualquer outra mulher. Elas fazem acontecer e investem suas energias no que pode fazer suas vidas prosperar.

o-negocio

A diferença é que elas ganham a vida como garotas de programa e estão prestes a revolucionar a profissão mais antiga do mundo usando técnicas de marketing.

As três jovens se juntaram para mudar radicalmente suas vidas profissionais em uma cidade cidade que concentra 60% de todos os milionários do país. Elas são lindas, bem vestidas e com formação universitária.

Durante o dia, Karin, Luna e Magali estudam e se dedicam muito a aprender com os maiores nomes do marketing. Mas à noite que elas atacam o público alvo, aplicando estratégias que aumentam a clientela e as tornam capazes de faturar cada vez mais com cada programa. Unidas por um único propósito, elas se tornarão as primeiras garotas de programa empreendedoras.

Karin, é a idealizadora do negócio. Mãs não pense que isso faz dela uma espécie de cafetina. As garotas fugiram da hierarquia conhecida e agora são donas de si mesmas. O negócio é uma espécie de sociedade para troca de experiência e influência.

Aos 31 anos, Karen pode parecer produto vencido para alguns clientes. Mas como sabemos, alguns produtos ficam ainda melhores com o passar do tempo. Quando Karen é um produto, ela é exatamente deste tipo. Ela está determinada a guardar um bom dinheiro antes de se aposentar, sem depender de homem nenhum no intermédio.

Já Luna, sua amiga, tem planos mais a curto prazo. Ela quer mesmo é se casar com um milionário e viver do marido. Enquanto o partidão não aparece, ela faz o que pode para se tornar um recurso altamente procurado no mercado. E de valor ela entende, afinal começou como caixa em um banco, onde também descobriu uma porta de entrada para programas com homens ricos.

luna-o-negocio

Como as outras meninas, Luna não quer se expor. Faz parte do seu plano que os negócios sejam rentáveis, mas que sua identidade tenha a máxima privacidade possível. Ninguém quer se casar com uma ex-puta, principalmente um herdeiro. É por isso que elas estão sempre atentas as táticas empregadas. Fazer com que o serviço seja cobiçado é uma meta. Dar cara ao produto, não.

Magali, por sua vez, é a mais nova das três. É também a mais ingênua e imatura. Ao mudar-se para São Paulo, impulsionada pela péssima situação financeira da família, descobre como ter uma vida glamourosa quando não se tem um tostão no bolso. Foi assim que ela começou a oferecer sexo em troca de hospedagem em hotéis luxuosos e jantares nos melhores restaurantes.

As três atrizes principais foram encontradas depois de um casting exaustivo e realmente parecem viver bem as personagens na tela. Apesar do tema, todo o refinamento da série dá uma leveza ao conteúdo. E no final, o marketing é o foco do programa e suas estratégias ditam o rumo da história, deixando tudo ainda mais interessante.

A quinta série da HBO Latin America Originals filmada no Brasil foi criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho. Segundo o Vice-Presidente Executivo da empresa no Brasil, O Negócio tem roteiro original instigante e acerta ao apostar na união de dois temas motores do mundo: negócios e sexo. Sempre de forma provocativa e bem humorada, com o padrão HBO.

O roteiro foi desenvolvido com a consultoria de profissionais de marketing, além de entrevistas com garotas de programa. Ainda assim, nenhuma das atrizes passou por laboratório com personagens da vida real, afinal Karen, Luna e Magali são mulheres de negócio. A direção geral é de Michel Tikhomiroff, com produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela Jesus.

O Negócio tem 13 episódios de uma hora em sua primeira temporada. Cada um dos episódios é baseado em uma estratégia marketeira diferente. A série tratará de temas como Venda Casada, Reposicionamento de Marca, Fidelização e Focus Group. Foi filmada em mais de 180 locações diferentes na cidade de São Paulo, em 2012.

No final de semana do lançamento da série, entre os dias 16 e 18 de agosto, os canais HBO estarão com o sinal aberto em diversas operadoras, entre elas SKY, NET, ClaroTV, e Vivo. O primeiro episódio da série também estará disponível no site www.hbomax.tv logo após a estreia na TV.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER