O neo-soul de Mayer Hawthorne nas séries

Olá, galera! Hoje a Trilha Sonora do Box de Séries traz um dos nomes que mais tem crescido nos últimos anos no cenário musical: Mayer Hawthorne.

Andrew Mayer Cohen — seu nome verdadeiro — não só canta, mas também é DJ, instrumentista, rapper e engenheiro musical. Sua música é classificada no neo-soul, um renascimento do movimento dos anos 70, com uma pegada mais pop. Hawthorne também se arrisca no hip-hop, sob o nome de Haircut, sendo parte integrante dos grupos Now On e Athletic Mic League.

Desde criança manifestou seu interesse pela música, e até trocou sua foto no álbum escolar pela de Elvis Presley. Seu nome artístico vem da junção do seu nome do meio com a rua onde cresceu, Hawthorne Road, no estado de Michigan.

Sem nenhum histórico de treinamento vocal anterior, Mayer Hawthorne começou a produzir alguns singles em 2006 junto com Peanut Butter Wolf. O álbum de estreia foi lançado em 2008 com o nome A Strange Arrangement.

Em seu segundo trabalho, How Do You Do, fica mais clara a influência do soul, misturado com o hip-hop. Em julho deste ano, Mayer Hawthorne lançou seu terceiro disco, Where Does This Door Go.

Assim como outros artistas, a televisão e, sobretudo, as séries de TV, também ajudaram a promover a carreira de Hawthorne. Veja abaixo algumas canções que tocaram nas séries:

Your Easy Lovin’ Ain’t Pleasin’ Nothin’

Um dos destaques do primeiro disco de Mayer Hawthorne tocou três vezes em Private Practice, nos episódios Another Second Chance e Strange Bedfellows, na terceira temporada, e Heaven Call Wait, no quarto ano. Mas a música é lembrada mesmo por ter tocado no series finale de Ugly Betty, na cena da festa de despedida de Betty, quando Marc chama Troy para dançar. Clique aqui para rever a cena.

You Called Me

Do segundo trabalho de Mayer Hawthorne, How Do You Do, essa canção tocou no episódio Bride and Prejudice, na quarta temporada de 90210, na festa de noivado de Preston e Naomi.

Where Does This Door Go

Música que intitula o disco mais recente de Hawthorne, tocou no quarto episódio da nova série da Lifetime que tem arrancado os suspiros dos espectadores, Masters Of Sex.

The Walk

Também do segundo disco de Hawthorne, The Walk fala de alguém que faz mal, mas que é impossível de largar. Quem nunca amou alguém assim?! Na televisão, tocou em 90210, Fringe e Privatice Practice, no início do episódio Don’t Stop Till You Get Enough.

Just Ain’t Gonna Work Out

Das românticas de Mayer Hawthorne, essa é minha preferida. Nem sempre o amor é retribuído na medida, e quando isso acontece, o mais justo é terminar o relacionamento. É disso basicamente que Just Ain’t Gonna Work Out fala. Foi uma das faixas do primeiro álbum, e esteve no episódio All Adventurous Women Do, de Girls, quando Hannah vai encontrar com o seu ex-namorado, Elijah. Confira a cena aqui.

Green Eyed Love

Cada música de Mayer Hawthorne tem uma singularidade, e Green Eyed Love não é diferente. Hit do álbum A Strange Arrangement, expressa bem o neo-soul, o qual o cantor se qualifica. Também tocou em Private Practice, no episódio Pulling the Plug.

Sentiu falta de alguma música de Mayer Hawthorne? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER