O normal Justin Bartha

Justin Bartha Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Justin Lee Bartha

Idade: 34 anos

Altura: 1,73m

Signo: Câncer

Estado civil: Solteiro

Curiosidade: Começou sua carreira no cinema atrás das câmeras, como assistente de produção da comédia Máfia no Divã

Uma ressaca nunca rendeu tanto

Foi depois daquela ressaca que Justin Bartha virou astro, mas é melhor contar logo a história dele desde o começo antes que alguma parte fique esquecida, certo?

Bartha nasceu em Fort Lauderdale, na Flória, filho de Stephen, um desenvolvedor imobiliário, e Betty, uma professora. Quando o menino tinha 8 anos, ele, o irmão mais velho Jeffrey e os pais se mudaram para West Bloomfield, no Michigan, onde o menino ficou até completar o colégio.

Em 1996, Justin foi para Universidade de Nova Iorque estudar teatro e logo faria sua estreia no cinema em uma ponta não creditada no filme Studio 54, em 1998. No ano seguinte, ele participaria do filme Máfia no Divã, com Robert De Niro e Billy Crystal, como assistente de produção, e também do curta Tag.

Justin de chapinha...

Ainda sem conseguir um papel de destaque, Justin resolveu diversificar suas atividades. Em 2001, ele escreveu, produziu e estrelou um piloto para MTV, o Dustin and Justin Show, uma abordagem cínica do showbiz, que acabou não vendo a luz do dia e, dois anos depois, ele escreveu e dirigiu um curta-metragem chamado Highs and Lows.

E então veio seu primeiro filme “grande”, não de sucesso, afinal Contato de Risco, protagonizado pelo então casal Bennifer, foi um fracasso sem precedentes. Logo depois, ele estaria ao lado de Nicolas Cage em A Lenda do Tesouro Perdido, filme que, finalmente, abriu as portas de Hollywood para ele.

A partir daí, ele se tornou figurinha fácil no cinema, participando de Totalmente Apaixonados com David Duchovny, Armações do Amor ao lado de Sarah Jessica Parker, A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos e Nova York, Eu Te Amo. Entre um filme e outro, Justin fez sua estreia na TV, em 2006, com Teachers, série da NBC que não passou dos 6 episódios.

Eu estou solteiro. Nova Iorque é minha namorada.”

E então veio Se Beber, Não Case (no original The Hangover), uma comédia maluca e despretensiosa co-estrelada por Ed Helms (o Andy de The Office), que virou um sucesso de bilheteria e ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de comédia em 2010. O filme colocou Justin e o restante do elenco em evidência e rendeu duas continuações.

Com tanto sucesso, era de se esperar que Justin protagonizasse algum outro filme logo de cara, mas ele preferiu ir para Broadway e fez sua estreia nos palcos com Lend Me a Tenor, espetáculo dirigido por Stanley Tucci (de O Diabo Veste Prada) e co-estrelado por Tony Shalhoub (o Monk) e Anthony LaPaglia (Without a Trace).

E na praia com a possível (e misteriosa) nova namorada!

No começo do ano passado, Justin ganhou o papel de protagonista em The New Normal, série de Ryan Murphy que conta a história de um casal gay (Justin e Andrew Rannells) que contrata uma barriga de aluguel para realizar o sonho de ter um bebê. Infelizmente, sua audiência não vai nada bem e a imprensa americana dá como certo seu cancelamento.

Entretanto, isso não quer dizer que Justin viverá do seguro-desemprego. O ator já tem três projetos em diferentes fases de produção: o drama CBGB, com Johnny Galecki (The Big Bang Theory), o terror Becoming ao lado de Rachel Nichols (Continuum) e o terceiro Se Beber, Não Case, que tem estreia prevista para maio deste ano.

E por falar em casamento, vale dizer que Justin é um homem de longos relacionamentos, tendo em vista a alta rotatividade de casais em Hollywood (ele namorou a top model Lydia Hearst por um ano e a atriz Ashley Olsen por três), mas atualmente está solteiro, apenas participando das festas de despedidas dos amigos… e evitando a ressaca no dia seguinte, claro!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER