O novo sucesso

Gotham

Todos os anos são despejados novos pilotos. Sempre tem pilotos excelentes, mais ou menos e os ruinzinhos. E sempre tem quem curta, mesmo os ruinzinhos. É assim que a indústria funciona.

Na base do sucesso medido pela audiência, algumas séries vão continuando, outras acabam e as qualidades delas são ignoradas. “Adianta ser bom e não dar resultado”? Não é à toa que muitas séries não conseguem chegar a uma segunda temporada, imagine a uma terceira.

E quando elas engatam, também, passam da quinta. O fandom fica fortíssimo, os hatters pedem o cancelamento. É uma faca de dois gumes. Manter e correr o risco de deixar uma má impressão no final ou cancelar para dar lugar a uma incógnita?

O problema é a que as incógnitas sempre são o novo grande sucesso da TV. É o “novo Friends”, “novo Seinfeld”, “novo Lost”, “novo Arquivo X”. Mas nunca são. Essas séries alcançaram níveis muito altos de qualidade, se posicionaram bem na mente — e no coração — dos espectadores. Jamais existirão substitutas para elas.

Ao lançar a novidade como substituta, as emissoras já estão condenando previamente suas novas atrações. A não ser, é claro, que a novidade já tenha sido concebida para não ter vida própria.

Não é, Law and Order, CSI, NCIS e afins? Franquias da televisão que vão lançando novas séries, mudando apenas de cidade. Ainda vai chegar um dia em que as emissoras vão preencher seus horários apenas com as franquias, cheias de spin-offs.

Bem, hoje em dia já temos a metade da programação tomada por spin-offs e super heróis…

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER