O original Joseph Morgan

Joseph-Morgan-Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Joseph Martin

Idade: 32 anos

Altura: 1,80m

Signo: Touro

Estado civil: Solteiro

Curiosidade: Fez o teste para viver o jovem Tom Riddle, em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, infelizmente não conseguiu o papel.

Adeus Diários do Vampiro

O sucesso do personagem Klaus em The Vampire Diaries atraiu não somente uma multidão de fãs como também chamou atenção dos executivos da poderosa CW. A a exibição do piloto de The Originals foi um triunfo, e logo foi dada a ordem para que a série fosse produzida. Mas grande parte desse êxito deve-se ao charmoso Joseph Morgan que interpreta o tenebroso Niklaus. Vamos conhecê-lo melhor?

Joseph Martin nasceu no dia 16 de maio de 1981, em Londres, Inglaterra. Até hoje não se sabe porque o sobrenome Morgan foi escolhido para seu nome artístico. Apesar do sangue londrino nas veias, o ator viveu em Swansea até os 11 anos, onde já frequentava aulas de artes cênicas na universidade local. Já na adolescência, quando voltou para Londres, Joseph foi estudar na Central School of Speech and Drama, uma tradicional escola de artes britânica.

A carreira de Joseph teve início em meados de 2002 no papel do Reverendo Parr na série “Spooks”, no ano seguinte fez pequenas participações em séries e filmes, como em “Henry VIII” (2003) onde interpretou Thomas Culpepper, o amante da quinta esposa do rei inglês. Joseph ainda viveu o Capitão Willian Warley no filme “Master and Commander: The Far Side of the World”.

Eu sempre tive um interesse incrível nos vilões, que são muito mais divertidos de interpretar.”

The-Original-Family

A carreira do ator deslanchou quando ele deu vida ao personagem Troy na série de da BBC “Hex” (2004). Joseph conseguiu chamar a atenção do diretor Oliver Stone que o escalou para um papel de apoio no forte filme “Alexander” (2004). Morgan interpretou o talentoso general Philotas, contracenando ao lado do astro Colin Farrel. Nos anos seguintes ele apareceu nas séries Doc Martin (2007) e Casualty (2008) e co-estrelou Masfield Park, ao lado de Billie Piper.

O ano de 2010 foi um marco na vida de Joseph: o ator ganhou o seu primeiro papel como protagonista na série “Ben Hur”, tendo como par romântico ninguém menos do que Emily VanCamp, a estrela da série Revenge. A sintonia foi tão boa na TV que os atores engataram um romance fora da telinha também. Mas não durou muito, uma pena. No ano seguinte, os dois terminaram sem nenhum motivo aparente, e logo Emily já estava sendo flagrada nos braços do seu companheiro de cena Josh Bowman.

Joseph-300x200

Apesar da pouca repercussão, “Ben Hur” abriu as portas para Joseph. Em 2011 o ator foi escolhido para dar vida ao vampiro híbrido e malvadão Klaus. Morgan tem atraído bastante atenção de seus fãs, seja por interpretar um vilão bonitão que arranca suspiros do público de todos os gêneros, ou pelo enredo de sangue e mistério que envolve suas aparições na série. Joseph é um daqueles viciados no twitter, e está sempre soltando spoilers com um tom sinistro sobre a série. Já tá seguindo ele?

O sucesso garantido em The Vampire Diaries ainda não era o suficiente para o ator, que participou no mesmo ano da enorme produção “Immortals”. No filme, Morgan interpreta um soldado que é mutilado por Teseu, personagem de Henry Cavill.

Agora Joseph poderá sentir o gosto mais uma vez de interpretar um protagonista. The Originals será focada na família de vampiros originais, trazendo Morgan para o arco central. Quem ainda duvida que vai ser sucesso?

O ator é conhecido pelas suas fãs como JoMo, e o mesmo já revelou em entrevistas que adora esse carinho e o calor que as fãs mulheres transmitem a ele. Há suspeitas que o ator esteja envolvido com a atriz Claire Holt, a intérprete da Rebekah de Vampire Diaries. Os dois já foram flagrados juntos, sem nenhuma demonstração de carinho que evidenciasse um romance, mas vivem postando fotos juntos no twitter e fazendo mini declarações. Por que não assumem de uma vez, né? Ia ser muito fofo.

Morgan ainda dedica-se ao trabalho filantrópico com a instituição de caridade Positive Women, que cuida de mulheres e crianças portadoras do vírus HIV. Recentemente, o ator divulgou um vídeo na internet onde pedia como presente de aniversário doações para instituições. Muito fofo né?

O ano de 2013 promete ser de muito sucesso para Joseph, que está em fase de pós-produção com o seu primeiro trabalho como escritor e diretor. Revelation é um curta-metragem dirigido por Morgan e estrelado por Persia White, a Abby Bennett de The Vampire Diaries.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!