
O Dia dos Pais já passou, mas o Box Fechado mantém a tradição e homenageia os nossos heróis esta semana! Comemorado no último domingo, 12 de agosto, o dia não podia passar em branco né? Por isso mesmo, a série escolhida para lembrar dos papais é uma produção que marcou bastante a época, mesmo tendo apenas uma temporada: Two of a Kind.
Quando se fala de Two of a Kind, conhecida no Brasil como Dose Dupla, logo vêm à cabeça as irmãs gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Mesmo com uma vida tão curta, a série marcou o fim dos anos 90 com o carisma das duas, que já eram populares graças ao sucesso de Full House (Três é Demais).
O porquê da série ser escolhida para o Dia dos Pais? Simples. A história, muito mais do que contar a rotina de duas irmãs gêmeas, era sobre um pai viúvo que tenta criar sozinho suas duas filhas — que apesar de terem aparências iguais, possuem personalidades completamente diferentes. Situação que fica extremamente complicada com a chegada da adolescência. Mas no lugar de drama, muito humor — e amor, claro.
Para dar conta dessa nova fase, o jovem professor universitário Kevin Burke (Christopher Sieber, It’s All Relative) decide contratar uma babá para cuidar de Ashley e Mary-Kate (sim, os nomes eram os mesmos!). Após algumas tentativas frustradas, finalmente a escolhida é Carrie Moore (Sally Wheeler, em seu único papel de destaque na TV até hoje), aluna de Kevin e única que consegue lidar com as irmãs.
Logo Carrie é amada por Ashley e Mary-Kate e passa a ser tratada como uma irmã mais velha. Mas, além da amizade das gêmeas, aos poucos a babá tenta conquistar também o coração do professor. A curta vida de Two of a Kind mostrou com excelência o dia a dia de um pai que dá o seu máximo para sustentar e educar, sozinho, suas filhas.
A sitcom foi exibida pelo canal americano ABC entre 1998 e 1999, em uma única temporada com um total de 22 episódios, cada um de aproximadamente 24 minutos. No Brasil, sob o título de Dose Dupla, foi exibida com sucesso pelo canal aberto SBT.
Deixe um comentário