O piadista James Van Der Beek

Ficha Corrida

Nome completo: James William Van Der Beek Jr

Apelido: Baby James, Beek

Idade: 35 anos

Signo: Peixes

Altura: 1,83m

Estado civil: Casado

Time do coração: Green Bay Packers (futebol americano)

O menino do riacho

James Van Der Beek, cujo sobrenome alemão significa “do riacho”, nasceu em 8 de março de 1977, em Cheshire, cidade do estado de Connecticut, filho de uma ex-dançarina (Melinda) e um ex-jogador de beisebol e executivo (James).

Na infância, James descobriu que sofria de dislexia e nem pensava em ser ator. Ele gostava mesmo era de jogar futebol americano. Mas, quando tinha 13 anos, o pequeno James sofreu um concussão e teve que ficar de molho durante um ano por ordens médicas. Foi aí que ele se interessou pela atuação e começou numa produção escolar de Grease.

Aos 15, ele já estava de malas prontas para Nova Iorque para tentar a carreira profissional. E logo foi escalado para um papel em Finding the Sun, espetáculo pelo qual recebeu ótimas críticas. Dois anos depois, enquanto ainda estava no colégio, ele atuou no musical Shenandoah e fez sua estreia no cinema com Angus — O Comilão.

Depois disso, ele até entrou na faculdade para estudar Língua Inglesa, onde participou de um coral formado apenas por garotos — mas acabou deixando os estudos para se dedicar integralmente a carreira.

Assim, em 1997, Van Der Beek fez testes para três séries — na TV, sua estreia foi com uma ponta em Clarissa Sabe Tudo — e uma delas era exatamente Dawson’s Creek, que estreou em 1998 e cujo sucesso ajudou a estabelecer a extinta emissora WB assim como o elenco que incluia os novatos Katie Holmes (The Kennedys), Joshua Jackson (Fringe) e Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn), entre outros.

Este é um país livre e eu posso manter minha boca fechada sempre que quiser.”

Daí em diante, James não parou mais de trabalhar, seja na TV, cinema ou teatro. Entre os destaques de sua carreira, podemos citar o elogiado drama esportivo Varsity Blues (1999), a paródia Todo Mundo em Pânico (2000), o ousado Regras da Atração (2002) e suas participações em séries como Frango Robô (2006), Criminal Minds (2007), Ugly Betty (2007), How I Met Your Mother (2008) e One Tree Hill (2008–09).

Em 2010, ele tentou voltar de vez para telinha com um papel recorrente no drama Mercy, mas a série não passou de sua primeira temporada. Ontem (11/04/12), ele estreou sua segunda tentativa de retorno: na comédia Don’t Trust the Bitch in Apartment 23, James irá interpretar uma versão dele mesmo. Será que a série vinga?

Se na vida profissional, há incerteza, na pessoal, tudo está as mil maravilhas. O ator, que se casou em 2010 com Kimberly Brook — ele foi casado anteriormente com a atriz Heather McComb de 2003 a 2009 — acabou de se tornar papai pela segunda vez: Joshua nasceu em março deste ano para fazer companhia a irmãzinha Olivia, nascida em setembro de 2010.

E como tudo que faz sucesso, vira piada e corre internet afora, James acabou virando meme por conta dessa cena de Dawson’s Creek. Não que ele se importe com isso. Demonstrando bom humor, o ator resolveu faturar em cima da própria “desgraça” e lançou o jamesvandermemes.com no qual ele cria vários memes e até imita alguns, como a cara de Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim e faz uma edição de aniversário da cena que gerou tudo isso para começo de conversa.

É ou não é um piadista de mão cheia?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER