O poder de Gina Rodriguez

Conheça mais sobre a vida e carreira da atriz Gina Rodriguez, a protagonista da série Jane The Virgin.

conheça mais sobre a vida e carreira da atriz gina rodriguez, a protagonista da série jane the virgin.

Nome: Virginia Ernestine Rodriguez

Nascimento: 30 de Julho de 1984

Idade: 31 anos

Signo: Câncer

Já namorou um rapaz virgem de 32 anos, o qual foi uma de suas inspirações para interpretar Jane.

Chegou a gravar um álbum, mas nunca o lançou.

Faz parte da organização Inspira, que apoia líderes latinos.

É dançarina profissional.

No Perfil de hoje resolvemos falar sobre uma atriz que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, e é uma das grandes promessas da TV. Vem com a gente fuçar mais sobre a vida da atriz Gina Rodriguez, a protagonista da série Jane the Virgin.

Gina nasceu no dia 30 de Julho de 1984, em Chicago. Filha de Genaro Rodriguez e Magali Rodriguez, ela é a caçula da família e possui duas irmãs mais velhas, Iveliss e Rebecca. Desde cedo Gina demonstrava que tinha talento para o mundo artístico, e com apenas 7 anos de idade ela entrou para a companhia Salsa Fantasia Juvenil, onde deu seus primeiros passos.

Sabendo que não seria fácil construir uma carreira artística, Gina sempre se dedicou aos estudos e conciliava suas aulas com suas apresentações. Ela continuou dançando Salsa até os 17 anos de idade, além de ter feito parte de outras companhias neste mesmo período. Com apenas 16 anos de idade, ela foi aceita na Universidade de Columbia em Nova Iorque, para cursar Theatrical Collaboration, e acabou estudando também na Tisch School of the Arts, além de ter participado de treinamentos na Atlantic Theater Company e no Teatro Experimental Wing.

Sua carreira como atriz se iniciou nos palcos. Logo após se formar, Gina começou a atuar em algumas peças e interpretou Frida Kahlo na estreia mundial de Casa Azul: Os últimos momentos na vida de Frida Kahlo, no American Stage Theatre.

Se dedicando tanto aos palcos, quanto a sua carreira nos cinemas e na Tv, Gina começou a ganhar mais espaço e fez diversas participações em séries de Tv. Podemos conferir sua atuação em algumas séries como: Lei & Ordem, Jonny Zero, 10 Coisas que Eu odeio em Você, Happy Endings, Army Wives e The Mentalist. Além de ter tido um papel recorrente na série The Bold and Beautiful, na qual interpretou a personagem Beverly.

O que você percebe é que você precisa desfrutar de cada experiência e aproveitar cada projeto, e que tudo tem um fim. Não é sobre ao o que isso te levará, não é sobre o que ou como a sua carreira deveria ser.” RODRIGUEZ, Gina.

Nos cinemas, Gina também possui um currículo repleto de atuações. A atriz atuou em alguns filmes como: Nossa União, Muita Confusão (2010); Go fo It! (2011) pelo qual recebeu uma indicação ao prêmio Imagem; e no premiado Filly Brown (2012), um dos papéis mais emocionantes de sua carreira. Além de ter participado de alguns curta-metragem e filmes independentes.

Apesar de ter uma carreira recheada com diversos trabalhos, Gina passou a ser mais “vista” pelo público e pelos críticos após conquistar o papel principal na série Jane the Virgin. Interpretando a jovem sonhadora e religiosa Jane Villanueva, Gina conquistou a admiração do público e garantiu um Globo de Ouro como melhor atriz por sua atuação na série, desbancando nomes como Lena Dunham (Girls) e Taylor Schiling (OITNB).

Eu não sei como Jane veio parar na minha vida, mas tudo acontece por uma razão.” RODRIGUEZ, Gina.

Jane The Virgin está em sua segunda temporada nos Estados Unidos, mas para quem ainda não acompanha essa história deliciosa, o canal Lifetime está exibindo a primeira temporada da série, que vai ao ar as quintas-feiras.

Além disso, toda semana temos review fresquinha dos episódios, além de notícias e colunas especiais. Então já sabe, para mais informações e diversão basta ficar ligadinho aqui no Box!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER