O pop rock romântico de Gavin DeGraw nas séries

Hey people! De volta a coluna que mais toca no seu Ipod! Essa semana o som que embala nossa Trilha Sonora é o pop rock do americano Gavin DeGraw.

Os fãs de One Tree Hill conhecem DeGraw bem: a música I Don’t Wanna Be foi tema de abertura da série. Depois disso, a música — e, consequentemente, o cantor — ganhou notoriedade, chegando ser diversas vezes cantadas por concorrentes de realities musicais como American Idol e Australian Idol.

O cantor nova-iorquino de 36 anos já tem quatro discos lançados e doze anos de carreira. E, ao que tudo indica, a música está no sangue da família. Joey DeGraw, seu irmão mais velho, o ajuda a compor e tem sua própria carreira musical. Mas a atuação de Gavin não se restringe apenas aos palcos. Além de participar de episódio de One Tree Hill, Gavin também atuou na quarta temporada de Big Time Rush e foi um dos concorrentes da 14ª edição do Dancing With Stars.

Mas, I Don’t Wanna Be não foi a única música de Gavin DeGraw a fazer sucesso. Confira abaixo as demais canções de destaque do artista:

Chariot

Na tradução literal, o título da música seria Charrete ou biga. Mas em total sanidade, Gavin canta a música para uma moça que, como fica claro no clipe, é sua musa inspiradora, alguém que lhe impulsiona ao sucesso. O hit foi tocado pelo próprio cantor no décimo episódio da primeira temporada de One Tree Hill, em apresentação no Karen’s Coffe. Reveja a performance aqui.

Follow Through

Uma das marcas de Gavin DeGraw é o romantismo nas letras de suas músicas. Em Follow Through, um dos singles do disco de lançamento Chariot, não é diferente. E para combinar com a canção, nada melhor que uma cena de amor. A música embala o jantar de ensaio do casamento de Turk com a enfermeira Carla Espinosa, em que o médico abre seu coração para a noiva, no final do episódio My Self-Examination. Confira aqui.

Belief

Por nove temporadas iniciando todos os episódios, para terminar One Tree Hill não poderia deixar de ser um dos sucessos de Gavin DeGraw. No series finale, o cantor performa a música em uma das cenas do episódio. No último episódio da primeira temporada, a música embalou os momentos finais com as falas de Lucas. Relembre aqui.

Soldier

Soldier é mais uma das várias músicas de Gavin DeGraw tocadas em One Tree Hill. A canção do álbum Sweeter, que também esteve no series finale, fala sobretudo de solidariedade, e o vídeo mostra pessoas que ajudam ao próximo através de organizações sociais. A crítica a definiu como o “hino do amor como um campo de batalha”. Na cena, enquanto o cantor se apresenta no TRIC, Nate e Haley jantam e ele a presenteia com um bracelete em agradecimento pela maravilhosa vida que ela lhe deu. A cena também mostra Quinn e Clay assinando os papéis da adoção de Logan, sendo um dos temas mostrados no clipe de DeGraw. Reveja a cena aqui.

In Love With a Girl

Mais uma vez cantando o amor com a pegada pop rock, In Love With Girl foi a primeira faixa do disco Gavin DeGraw — segundo do cantor- a ser lançada. A canção esteve no episódio A Date With The Past, da terceira edição do reality show The Hills. Na cena, Lauren e Lo conversam no Caffe Primo.

Not Over You

Um dos sucessos recentes de DeGraw, Not Over You foi destaque do álbum Sweeter, de 2011. A letra fala de um dos efeitos do fim do romance: a saudade da pessoa a quem ainda se ama. A canção alcançou o topo da lista de canções pop da Billboard. Na TV, foi cantada pela vencedora da terceira temporada do The Voice, Cassadee Pope, ainda na fase das batalhas. Confira o hit na voz de Pope aqui.

Faltou alguma música de Gavin DeGraw que você goste? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER