O quase crédulo Stephen Moyer

Ficha Corrida

Nome completo: Stephen John Emery

Idade: 42 anos

Signo: Libra

Altura: 1,78m

Estado civil: Casado

Música: Cantava em uma banda chamada Prophecy

Curiosidade: Já morou em um barco

Um vampiro de verdade

Nascido em 11 de outubro de 1969, Stephen Moyer é mais uma cria da terra da Rainha, mais precisamente do Estado de Essex, onde se formou e cursou teatro pela London Academy of Music and Dramatic Art.

Antes de conseguir sua formação, o ator se tornou conhecido pelas peças que fazia em um teatro chamando Brentwood & Chelmsford, do qual foi patrono e ajudou a arrecadar fundos pra reformas no espaço. O ator também foi responsável pela criação do grupo teatral The Reject Society. Nele ajudava na criação, produção e também atuava nas peças.

Depois de graduado, o ator continuou por cinco anos trabalhando com teatro. Dentre seus principais trabalhos esta Romeu e Julieta, dando vida ao personagem principal. A peça lhe deu a oportunidade de excursionar pelo país, projetando seu nome para novos públicos.

Antes de alcançar a fama com a série de vampiros na HBO, Moyer preferia não participar da divulgação de seus trabalhos, pois não gostaria de ter sua liberdade e privacidade reduzida por conta do assédio da imprensa. Coisa que atualmente é inevitável.

Do teatro para a televisão foi um pulo. Em pouco tempo o ator estava em produções de grandes canais como o Channel 4 (que exibe Misfits atualmente) e a BBC, atuando no papel principal de suas produções. Sua carreira na televisão americana começou em 2001, com filmes para a TV como Princess of Thieves e Insurreição, este último junto com David Schwimmer, o Ross de Friends. Moyer também teve sua experiência com dublagem, quando deu voz a um personagem da animação Phineas e Ferb.

Se você me perguntasse se acredito no paranormal um tempo atrás, eu teria dito que não. Costumava ser ateu, mas ando mais tranquilo sobre isso.Algumas coisas, aconteceram nos últimos anos me fizeram pensar que talvez exista algo.

Sem duvida nenhuma True Blood é o trabalho de sua vida, tornando-o conhecido no resto do mundo e, de quebra, lhe dando uma esposa: Anna Paquin. Os dois se apaixonaram logo nas filmagens do piloto. E não deu outra, se casaram em uma cerimônia particular só para os mais íntimos. Já Anna, além de ganhar um maridão, ganhou de presente dois enteados, Billy e Lilac, fruto dos relacionamentos anteriores do ator.

Falando no relacionamento do ator, Stephen se mostra um homem completamente livre de ciúmes. Além de não se importar com as cenas de sexo que a esposa protagoniza na série de vampiros, ele chega até mesmo a incentivar que elas aconteçam. Na concepção dele, todos em True Blood são como uma família.

Voltando a falar de seus trabalhos, seu relacionamento com personagens humanos e vampiros vai longe. Em True Blood, ele interpreta um vampiro que já chegou a ser atacado por humanos e no filme Padre acontece exatamente ao contrário: interpretou um humano que terminou atacado por vampiros. Por fim, na série britânica Ultraviolet, deu vida a um humano que se transforma em vampiro, e que acaba morto por outro humano.

True Blood também exigiu um esforço extra de Stephen, que ficou proibido de sair à luz do dia para não perder sua palidez (ele mora perto da praia, já pensou o sofrimento?), além de ter que estudar sobre a Guerra Civil americana e outros aspectos da história do país. Ou seja, praticamente virou um nerd sem vida social. Mas quem aqui pode dizer que não valeu a pena?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER