O que achamos da segunda temporada de Marco Polo

Já vimos os primeiros episódios da nova temporada. Confira as primeiras impressões sobre a segunda temporada de Marco Polo.

O enredo do aventureiro Marco Polo, chegou em sua segunda temporada e desde que o imperador Kublai Kan conquistou Xiangyang e derrotou o chanceler Sidão, novos ares rondam a trama.

A primeira impressão que temos sobre o protagonista é que as coisas não andam muito bem. Marco esta convivendo com suas angústias e frustrações. Mesmo levando o nome da série, o arco do personagem fica em segundo plano, diferente do núcleo do Império Mongol, o qual vem tendo a sua proeminência.

Em contrapartida, temos a loucura do Grande Kan. A estabilidade emocional e racional do personagem acaba afetando a todos que o cercam. A inquietação e o receio de perder o seu governo frequentemente faz o personagem tomar atitudes drásticas e insensatas.

O desequilíbrio do governo é nítido, tamanho fato acaba aquecendo a trama de intrigas e poder. Personagens quase inexistentes na primeira temporada ganham seu destaque em meio a essa grande teia de conflitos, o qual ainda persiste num tom agressivo.

Se antes éramos hipnotizados pelas cenas que a série trazia, com planos abertos, fotografia impecável e ricas em detalhes em cores, agora os produtores adotaram um tom mais escuro, obviamente para dar o equilíbrio aos arcos de tensões que a trama esta caminhando.

O amadurecimento no roteiro, e dos personagens, nota-se que está gradativamente acontecendo. Se antes tínhamos o príncipe Jingim com uma personalidade imatura, agora ele estampa confiança e força.

Resumindo, Marco Polo é uma ótima obra e vale a pena conferir sua segunda temporada, que estreia dia 1º de julho, na Netflix.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER