O que achamos de Luke Cage da Marvel [SEM SPOILERS]

Representatividade, corrupção, máfia e brutalidade marcam Luke Cage da Marvel, que investe em um roteiro elaborado e personagens carismáticos.

Assistimos aos sete primeiros episódios da nova série da Marvel em parceria com a Netflix; e estamos de queixo caído, mais uma vez o serviço de streaming mais famoso do mundo surpreendeu com uma produção excelente.

Com um elenco de peso, vale a pena conferir a série solo do herói do Harlem. Chegou a hora de nos distanciarmos de Hell’s Kitchen e conhecer o bairro que é o centro cultural e comercial afro-americano em Nova Iorque.

O importante é não ir com muita sede ao pote e estar preparado para um verdadeiro choque cultural. As ruas protegidas por Luke são bem diferentes do que vimos em Demolidor e Jessica Jones.

Se o Pantera Negra vai levar a representatividade para os cinemas, Luke Cage chegou na frente, não só com destaque para o primeiro protagonista negro da Marvel na TV, mas também com uma frente feminina tão poderosa quanto o herói.

Aliás, todos os personagens, vilões e mocinhos são muito bem elaborados e a trama do show envolve todos em um clima de mistério policial que, por acaso, inclui um super humano que está longe de querer ser um super herói.

Isso mesmo, demora um pouco até Luke Cage decidir vestir o manto de defensor dos fracos e oprimidos de seu bairro. Não tanto quanto levou para Jessica Jones, no entanto não podemos dar mais detalhes sobre a trama, você vai ter que assistir e conferir.

Luke Cage da Marvel

Para os que estão se perguntando se a série vale a pena, a resposta é: Certamente! Além dos rostos já conhecidos de Mike Colter (Luke Cage) e Rosario Dawson (Claire Temple), a série traz vários personagens das HQ’s; aqui, assim como aconteceu em Demolidor e Jessica Jones, aproximados de um ambiente mais real, excluindo alguns elementos icônicos dos personagens originais sem negligenciar suas principais qualidades.

Marvel's Luke Cage - Luke Cage da Marvel

Entre os personagens dos quadrinhos retratados na série, temos um vilão dos principais vilões de Luke Cage, Cornell Cottonmouth, na série chamado de Cornell Stokes. O personagem original surgiu em 1974 na edição 19 de Luke Cage — Power Man. Uma curiosidade é que nas HQ’s Cottonmouth tinha todos os dentes revestidos de ouro e ele costumava morder e arrancar pedaços de suas vítimas. Como é possível ver nos trailers da série Stokes não tem dentes de ouro, mas você pode esperar grande brutalidade por parte do personagem.

Outro vilão que já nos é apresentado nos primeiros episódio da série é Shades Alvarez, conhecido nos quadrinho apenas como Shades; o personagem teve sua etnia alterada, mas algumas características dos personagem foram mantidas, como seu costume de sempre usar óculos escuros de grife. Ele fez sua primeira aparição em 1972, em Luke Cage — Hero For Hire. Na série o personagem também participa do passado do herói, mostrado nos já aguardados flashbacks.

Do lado dos mocinhos temos a adaptação de uma personagem que tem um passado com Tony Stark nos quadrinhos. Misty Knight apareceu pela primeira vez em 1975, em Marvel Premiere — Iron Fist; o passado da personagem também tem sua origem como policial, ela machuca gravemente um dos braços e é impedida de trabalhar nas ruas, algum tempo depois ela ganha um braço biônico de Tony e isso dá início a sua vida como super heroína. Misty foi por muito tempo heroína de aluguel ao lado de Punho de Ferro e Luke Cage. A personagem esteve presente em diversos títulos da Marvel, inclusive nos Vingadores durante a aclamada Guerra Civil. Mais recentemente ela parece ter engatado um romance com Daniel Rand, o Punho de Ferro.

Em Luke Cage da Marvel veremos a versão policial da personagem, que acaba cruzando o caminho de Luke enquanto investiga Cornell Stokes.

Outro ponto forte da série é sua trilha sonora, a Netflix lançou um vídeo enaltecendo o quanto a música é um fator diferencial em seu novo show e chamar atenção para isso era dispensável. Ao longo dos episódios o telespectador é envolvido pelo som que dá ritmo a Luke Cage da Marvel.

Portanto, marque no seu calendário, Luke Cage da Marvel estreia dia 30 de setembro, todos os 13 episódios estarão disponíveis no mesmo dia para você poder fazer sua maratona, então prepare a pipoca e divirta-se.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!