O que aconteceu com os atores originais de A Fantástica Fábrica de Chocolate?

Relembre e saiba por onde andam as estrelas da versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Quem não ama chocolate, não é mesmo?

A Fantástica Fábrica de Chocolate estreou nos cinemas em 1971, e encantou as crianças de todo mundo. O filme dirigido por Mel Stuart é uma adaptação do romance de Roald Dahl, publicado em 1964. Diversas gerações foram marcadas pela trama, que foi incansavelmente repetida na televisão, o que lhe rendeu o título de filme cult, além de indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. Em 2005, Tim Burton o atualizou com Johnny Depp e Freddie Highmore nos papéis principais.

A Por Onde Anda buscou e relembrou os atores que tiveram a sorte de visitar a fábrica de Willy Wonka, e tornaram ícones do cinema.

Gene Wilder (Willy Wonka)

Gene-Wilder

Na época da criação do filme, o papel de Willy Wonka, o excêntrico dono da fábrica Wonka, foi bastante disputado entre os atores da Monty Python, Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle e Fred Astaire foram considerados. Gene Wilder acabou ficou com o papel, e o torno icônico. Sua carreira deslanchou a partir daí, e ele garantiu outros trabalhos importantes, como O Jovem Frankenstein (1974), O Expresso de Chicago (1976), A Dama de Vermelho (1984), Lua de mel assombrada (1986) e Cegos, Surdos e Loucos (1989). Na TV, estrelou a comédia Something Wilder, além dos telefilmes Crime numa Pequena Cidade e A Dama em Questão. Seu último trabalho em frente às câmeras foi uma participação na comédia Will & Grace, em 2002.

Peter Ostrum (Charlie Bucket)

Peter Ostrum tinha só 12 anos quando foi escolhido para interpretar Charlie Bucket, e foi por uma questão de sorte. Mesmo com o sucesso do filme, Ostrum não assinou contrato com a produtora e deixou a carreira artística de lado. Por um tempo, ele se negava a falar sobre o papel, e só retornou ao cenário artístico em 2005, quando foi lançado o remake de Tim Burton. Ostrum ficou fascinado por cavalos quando fez o filme, e isso o motivou a se graduar em Medicina Veterinária em 1984. Hoje, atua na sua profissão ao lado da mulher e dos dois filhos.

Julie Dawn Cole (Veruca Salt)

A britânica Julie Dawn Cole foi a responsável por dar vida à mimada Veruca Salt. Aproveitou o sucesso do filme e se lançou na TV europeia, garantindo papéis importantes, como a enfermeira Jo Longhurst na série britânica Angels, e a sedutora Rowella em Poldark. Seu mais importante trabalho é a novela Emmerdale Farm, que está no ar a 43 anos, no Reino Unido.

Denise Nickerson (Violet Beauregarde)

A garotinha com mania de competição foi a personagem de Denise Nickerson, a única já “famosa” no elenco de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Ela era conhecida como Amy Collins, na série Sombras da Noite, exibida de 1966 a 1971 na ABC. Nickerson também estrelou o infantil The Electric Company e o filme para TV O Menino que Falava com Fantasmas. Seu último trabalho foi a comédia Zero to Sixty, que não chegou a ser lançada no Brasil e teve pouca visibilidade nos Estados Unidos.

Paris Themmen (Mike Teavee)

Assim como Peter Ostrum, Paris Themmen, o intérprete do atrevido Mike Teavee, deixou totalmente a carreira de ator. Após ao filme, participou de duas produções na Broadway, Mame e The Rothschilds, e só retornou para a frente das câmeras em Star Trek: Voyager, com uma participação no episódio Virtuoso.

Michael Bollner (Augustus Gloop)

O alemão Michael Bollner, assim como os outros meninos do filme, não seguiu a carreira de ator após o destaque que ganhou em A Fantástica Fábrica de Chocolate. Isso porque seu pai insistiu que ele terminasse os estudos, e o filme de 1974 acabou sendo seu único trabalho de atuação. Hoje, com 57 anos dirige uma empresa de contabilidade bem sucedida na Alemanha.

Deu até vontade de rever, não é? Compartilha com a gente nos comentários suas memórias sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate, e aproveite para sugerir e comentar qual elenco você quer ver por aqui.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER