O que aconteceu com os sumidos de The Leftovers?

Roteiro Alternativo

The Leftovers é ótima, quer queira ou não. Ponto final. A primeira temporada acabou faz alguns dias e entregou um roteiro excepcional em meio de tanto marasmo e decepções que andaram acontecendo nos últimos meses (beijos True Blood). O principal responsável pela série é ninguém menos que Damon Lindelof, um dos maiores culpados pelos seis anos que passamos naquela ilha bizarra de Lost. E agora ele ataca novamente, entregando absolutamente nada de respostas sobre o que de fato aconteceu em uma série.

Mas não temam. Pois o Box de Séries roubou muitos planos de roteiro desse chato e tivemos conversas com o elenco pra descobrir tudo sobre o que diabos foi o sumiço repentino na série e vamos contar com exclusividade detalhes das próximas temporadas!

Logo de começo descobrimos que Patti sabia de tudo sobre a partida repentina. Sim, sabia mesmo e aos poucos vai deixar detalhes nos delírios de Kevin. Como já sabemos, ela pressentia que algo estava pra acontecer e aconteceu. Por isso mesmo ela fundou os Remanescentes Culpados. Ela descobriu que tudo é culpa da Pomba Gira (pombajira ou seja lá como se chama) e dos orixás desse mundão.

O RC tentando contado com a Pomba Gira

Eis aí a explicação fundamental do cigarro, porque umbanda sem cigarro não vale. Fora a cor branca também pra simbolizar a mesa branca de invocação. Mais óbvio que isso, impossível, não sei como nunca percebemos.

Outro detalhe fundamental da trama é em relação à Kevin. Ele não tá louco, pra alegria do pessoal que cria teorias. Nem mesmo o pai dele. Ambos foram escolhidos pelos orixás para guiar a humanidade para o caminho correto. Kevin está muito ligado às razões de levar quem levaram e deixar quem deixaram. Os orixás queriam levar a humanidade para um caminho melhor e, pra isso, levaram diversas pessoas embora, principalmente as que prejudicavam outras. Mas como são criaturas espertas levaram uns outros que não mereciam só pra sacanear as estatísticas.

Vai lá, confessa que um dos dois é a sua razão de assistir The Leftovers

Kevin vai descobrir sobre isso na medida que se entrega à psicografia junto de seu pai, contactando espíritos que partiram e os orixás. Aos poucos as criaturas perceberam o mal que fizeram em levar todo mundo embora e como as pessoas continuavam a remoer o passado. Mas era tarde demais. Wayne foi um dos escolhidos para levar paz às pessoas, mas como qualquer humano usou isso pra dar uns pegas nas novinhas inocentes. Em Kevin mora a última esperança das entidades de salvar a humanidade, se falhar em fazer Mappletown seguir em frente e evoluir.

E, não, a Jill não tem função maior. Ela só serve pra entrar para aquelas listas de “Filhas de protagonistas que irritam todo mundo”. Chorem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER