O que Dawson’s Creek diz sobre The Vampire Diaries?

“Somos eu e você, Stefan, sempre.”

Essas são as palavras que Elena Gilbert diz a Stefan Salvatore na segunda temporada, quando ela se oferece para alimentá-lo com seu sangue, com o intuito de fortalece-lo e provar a ele que estavam juntos na batalha que viria a acontecer em The Vampire Diaries.

No entanto, essa frase não lhe parece levemente familiar? No series finale de Dawson’s Creek, também criada por Kevin Williamson, produtor executivo de The Vampire Diaries, Joey Potter (interpretada por Katie Holmes) diz exatamente a mesma coisa “Somos eu e você, sempre”, para seu melhor amigo Dawnson Leery (James Van Der Beek), apesar de ter escolhido Pacey Witter (Joshua Jackson) como seu eterno amor.

Será que, a repetição da escolha de palavras, seria uma dica de Williamson nos dizendo que como Dawson e Joey, Stefan e Elena serão para sempre almas gêmeas, porém não irão acabar juntos? Já que a série da CW segue a caminho do season finale da terceira temporada e Elena terá que fazer uma escolha entre Stefan e Damon, o pessoal do TVGuide resolveu comparar as atitudes tomadas nos shows de Kevin, as características dos seus triângulos amorosos e como o final de Danwon’s Creek pode indicar como será o de The Vampire Diaries.

Aqui vão as suposições (lembrando que são suposições, ou seja, leve isso com certa ressalva)…

O triângulo amoroso paralelo

Ambos os shows apresentam uma heroína que é inteligente, com cabelo castanho, e que começam se apaixonando pelo ‘bom rapaz’, porém, de repente, se encontra completamente atraída pelo imprevisível ‘garoto problema’.

Uma terceira temporada monumental

Enquanto ambas séries tiveram início e fim do relacionamento com o seu primeiro grande amor, foi na terceira temporada que ambos os shows construirão a tensão sexual e química entre o último casal. (Damon e Elena, oi?).

No final do décimo sétimo episódio de Dawson’s, intitulado Cinderella Story, Pacey beija Joey pela primeira vez após ela finalmente concluir que ele seria a única (outra) pessoa que de verdade a conhece. E é dois episódios depois disso que Joey finalmente o beija de volta.

Enquanto em The Vampire Diaries, no décimo episódio da temporada atual, Elena agradece Damon por sempre ter estado ao seu lado e ele a responde com um beijo. Depois de longos nove episódios, Elena não luta mais contra seus sentimentos, e os dois finalmente tem seu momento de pegação.

Deixando ir

Apesar dos sentimentos que Dawson tem por Joey, na terceira temporada, ele a deixa ir em frente e ficar com seu melhor amigo. E na cena final da série, Joey e Pacey, agora um casal de verdade, ligam para Dawson sobre seu programa, porém também mostram aos telespectadores que a amizade do triângulo sobreviveu apesar da escolha de Joey.

Num recente episódio de The Vampire Diaries, Stefan diz a Elena que esta vá a Denver com Damon para que ela possa explorar os ‘sentimentos inacabados’ que tem com ele (e assim eles fizeram!). E mais, Damon e Stefan estão ligados por sangue, porém depois de 150 anos, excluindo algumas travadas com Katherine, os dois nunca haviam deixado uma garota ficar no meio deles.

Fim de Jogo

No finale de Dawson, Joey e Jen conversam poeticamente sobre o triângulo que rolava. “Você nunca poderia tomar uma decisão,” Jen (Michelle Williams) diz para Pacey em seu leito de morte. Quando Joey a responde “A única decisão que falta é aquela que eu tenho que fazer por mim mesma, parar de fugir de uma vez por todas. Eu sei com quem eu deveria ficar, eu sempre soube.”

E mesmo sabendo que esta não é a última temporada de The Vampire Diaries, Rose recentemente contou a Jeremy sua opinião sobre o triângulo. “Não é que ela o torna uma pessoa melhor, e sim que ele também a muda. Damon a desafia, a surpreende, ele a faz questionar sua vida, suas crenças.” E ainda, “Stefan é diferente. O amor dele é puro, ele sempre será bom para ela. Damon é ou a melhor coisa que irá acontecer na vida de Elena ou a pior.”

Enquanto a terceira temporada chega ao seu final, Elena Gilbert irá decidir entre Damon e Stefan. E claro, antes do series finale, nós não iremos saber se essa pessoa será a que ficará ao seu lado no final de tudo.

E você, o que achou da similaridade entre as duas séries? Será que Elena acabará com Damon no final das contas? (estou na torcida!)

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER