O que esperar da 2ª temporada de Game of Thrones?

O que esperar da 2ª temporada de Game of Thrones?

Se você está aqui, é porque você assistiu a primeira temporada daquela série sensacional(mente nerd) e simplesmente não aguenta mais satisfazer a sua curiosidade criando a sua própria versão da história na mesa do seu bairro de D&D.

E, sim, nós já sabemos que você está completamente enlouquecido atrás de simplesmente QUALQUER COISA que te mostre pelo menos um pouquinho, do que vai ser a nova temporada de Game of Thrones.

SIM: VOCÊ FOI VÍTIMA DE MAIS UMA ARMADILHA QUE ESSE SITE FEZ PRA VOCÊ!!

Porque… não sei se você tem reparado, mas nós não temos NADA pra contar sobre a nova temporada — e é por isso que a gente publica “mais um novo pôster da segunda temporada de Game of Thrones” praticamente TODO DIA. E você, pobre criança inocente… CLICOU EM TODOS! NÃO FOI?!

É… a gente sabe.

Mas foi pensando em você, e em toda essa lealdade que você tem por essa série (e pelo nosso site — você É LEAL ao nosso site, NÉ??) que nós pensamos em te dar mais do que umas montagens sem graça pra olhar enquanto o torrent do S02E01 não chega…

Então, voltando à pergunta: o que esperar da segunda temporada de Game of Thrones?

Amigo, por favor… essa é uma pergunta (no mínimo) IDIOTA, né? Pensa: essa é uma série que fez TUDO ERRADO. Do livro “Tudo o que você NÃO PODE fazer na Primeira Temporada da Sua Série”, de minha autoria, publicado ano passado pela Editora Intrínseca.

Na verdade, eles fazem exatamente o contrário do que eu aconselho no meu livro:

CAPÍTULO 1 — Não Coloque Crianças Chatas no Elenco — SÓ TEM criança chata! Uma menina que quer ser menino, um menino que acha que é uma aranha, uma adolescente que é tão chata quanto as que não ganharam iPad no último Natal, E AQUELE MOLEQUE INSUPORTÁVEL que eles colocaram pra ser Rei.

CAPÍTULO 2 — NINGUÉM CURTE UM INCESTO — como pode, uma série colocar dois irmãos SE PEGANDO LOUCAMENTE em pleno ano de 2011?! Nós somos uma sociedade boa demais pra assistir uma POUCA VERGONHA dessas! Sabe? Estupra mas NÃO MATA e NEM COME A SUA IRMÃ!

CAPÍTULO 3 — Deixe os Esquisitos na Figuração — tipo, NÃO VAI ME COLOCAR UM ANÃO PRA SER O PERSONAGEM MAIS LEGAL DA SÉRIE, NÉ?!! Mas… é, o anão é bem daora, e tal… Acho que tudo bem.

CAPÍTULO 4 — Nunca Mate o Personagem Principal — MANO, POR FAVOOOOOR! ERA A ÚNICA PESSOA DE QUE A GENTE REALMENTE GOSTAVA!! (Tirando o anão.)

Na verdade, essa foi uma decisão altamente justificável — afinal, se não fosse por ela, a gente NUNCA teria ESSE PÔSTER SUPER LEGAL:

O problema é que, se você mata o ‘personagem principal’ na primeira temporada, é que as pessoas meio que perdem a tensão ao assistir a sua série.

Uma coisa é criar um acontecimento radical que mude o rumo da trama… outra coisa é executar o protagonista em praça pública e deixar nascer um punhado de dragões antes da temporada acabar.

Sabe? É mais que “apelação”, é uma coisa, assim… como eu posso explicar…? É meio idiota — é como se Fringe COMEÇASSE tão bagunçada quanto está agora — as pessoas param de acreditar que aquilo é verdade…

As pessoas tinham que ter cuidado pra controlar o volume de coisas absurdas por episódio. Você não vê o Heisenberg tirar nenhum DRAGÃO do chapéu! (E olha que, com a quantidade de drogas circulando em Breaking Bad eles sim teriam uma boa justificativa pra isso).

Mas é claro a morte do Boromir não foi um problema pra todo mundo.

Se você (foi criado por lontras numa ilha e) não sabe, Game of Thrones é baseado num livro — o que, somado aos dragões, faz com que essa série fique cada vez mais próxima de ser só mais um Harry Potter.

Isso significa que todo esse lance do cara morrer e deixar todo mundo esperando por uma nova temporada foi só para os pobres de espírito que não leram os livros e ficam esperando pra ver tudo pela televisão.

Bom, para todas essas pessoas que ficam por aí dizendo que são FERA só porque leram os livros, TOMA ESSA AQUI:

É… isso vai ensiná-los uma lição……

Mas então, para você, pobre infante que ainda está MALUCO atrás de qualquer coisa acerca da segunda temporada da série, é sempre bom deixar bem claro que TODOS os spoilers já foram publicados há uns 10 anos — é só correr pra livraria e comprar todos, ok?

E se você JÁ LEU os livros e mesmo assim está esperando ANSIOSAMENTE pra ver a série… a boa notícia é que, dessa vez, você não vai ter que correr pra comprar ingresso e nem vai ter que esperar na fila junto com os outros fãs do Harry Potter.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER