O que esperar da season 7 de Drag Race?

Agora que conhecemos o elenco e detalhes da sétima temporada de RuPaul’s Drag Race, podemos ter uma ideia melhor do que esperar da competição. Apesar do recente trailer não revelar muito e sabermos que a produção do programa sabe usar muito bem a edição a seu favor, podemos tirar algumas conclusões para medirmos nossa expectativa.

Acho que todos vocês concordam que está será a temporada das peageant queens. Depois que tivemos Bianca del Rio e Jynx Moonsoon — que fazem parte do lado cômico da arte drag — como vencedoras das últimas temporadas, é possível que RuPaul queria ver outro tipo de drag vencendo na nova. Pelas imagens do trailer podemos ver que elas irão mandar muito bem na construção dos figurinos. E tirando raras ocasiões, tudo o que conseguimos ver foram só o que as competidoras tem a oferecer de bom e profissional para o programa, e o nível parece alto. Nada de visuais questionáveis ao estilo Jiggly Caliente ou expressões de arte ininteligíveis como os da Serena Cha Cha.

Torço para estar equivocado quanto ao direcionamento da sétima temporada. Drag Race sempre soube não se levar a sério, alcançando níveis excelentes de entretenimento para o formato do programa. Pode ser que a grande popularidade dele esteja começando a pesar no que diz respeito às responsabilidades com a comunidade drag e a LGBT como um todo. Houve uma grande confusão ano passado em que Ru acabou sendo acusada de ser transfóbica, levando a produção do programa a cortar o famoso “Ooooh, guuurl! You’ve got shemail”. Por sorte, isso não abalou a relação de RuPaul com a LogoTV, mas um tiro no pé seria ver um programa que sabe ser trash e debochado se tornar sério ou profissional demais. Nós precisamos de backrolls.

Alyssa Edwards Backrolls

Minha segunda preocupação com esta temporada vem do próprio elenco. Graças ao trailer tivemos a oportunidade de ver um pouco — mas bem pouco — das competidoras. Antes disso, o teaser que revelou todo o elenco da temporada me deixou seriamente preocupado, porque, de alguma forma, diversas competidoras pareciam reencarnações de outras que já conhecemos de temporadas anteriores. Quem aí não se lembrou de Magnolia Crawford, Willam Beli e Sharon Needles quando as primeiras imagens foram divulgadas? Este seria uma extensão do problema da popularidade de Drag Race. Com tantas drag queens alcançando a fama, é normal que iniciantes se inspirem e até copiem as mais populares. Por isso, acabo achando intrigante o motivo levou Ru a fazer tais escolhas. Ela sempre foi esperta e não vai colocar seu programa a perder, nisto podemos confiar.

Mas a maior das mudanças para esta temporada é a saída de Santino. Por mais que nós já estejamos acostumados com a sua presença junto aos jurados do programa e sua capacidade de contrariar Michele Visage o tempo topo, encaro esta mudança como benéfica. Santino raramente se mostrava como parte essencial do grupo e não tinha muita luz própria. Não é exatamente um caso de “já vai tarde”, até porque eu não acho que seus substitutos preencham muito bem a vaga…

Se há algo que eu realmente quero ver são novos desafios e mini desafios que façam mais sentido. Quem já é fã de Drag Race de longa data sabe que há momentos esperados na temporada e que algumas provas se repetem entre uma temporada e outra. Isso é bom em alguns aspectos e ruim em outros. Um dos que eu mais gosto é aquele em que alguns convidados precisam se transformar em drag. Este é um dos momentos em que o reality consegue convergir politica e entretenimento, e esse desafio é essencial para o programa. Mas o trailer nos mostrou que vários desafios já conhecidos estarão de volta de novo. Daí acaba ficando mais fácil para as queens que já assistiram todas as temporadas, não acham?

Apesar das minhas preocupações com a nova temporada, uma coisa eu não posso negar: Eu quero que o dia 2 de março chegue logo, porque desde que a sexta temporada acabou tive que viver de maratona das temporadas antigas para não sentir falta dos “Hello, hello, helloooo” de RuPaul. Assistir a Drag Race é uma das melhores experiências televisivas que tenho e ouso dizer que é um dos melhores reality shows da TV.

Can I get an amen?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER