O que esperar de Meryl Streep na segunda temporada de Big Little Lies?

Recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep agora quer mais um Emmy!

Quando se pensa em cinema, impossível não personificar Meryl Streep como ícone entre todas as atrizes desta mídia. Por anos o conteúdo televisivo sempre foi considerado “menor” que o cinematográfico, puro preconceito. Até chegar a HBO – que não é TV, é HBO.

Mesmo com histórias magistrais, orçamentos gigantes, grandes diretores, atores e produtores, a TV ainda ocupa o degrau de baixo. Muito mais pelo tamanho de sua tela, do que pela qualidade oferecida. A verdade é que faltava uma Meryl Streep enchendo a caixa preta outra vez.

Só que não mais!

Segundo o site Variety, está confirmado que ela interpretará Mary Louise Wright no drama Big Little Lies, da própria HBO. Ou seja, será a mãe de Perry Wright (Alexander Skarsgård), o marido morto de Celeste (Nicole Kidman). Preocupada com o bem estar de seus netos, e abalada pela morte de seu filho, ela chega à Monterey em busca de respostas.

Este não é o primeiro papel de Meryl na TV, muito menos na HBO. Mas sem dúvida seu retorno enche a mídia de prestígio outra vez.

Meryl participou da antologia Angels in America, pela qual foi vencedora dos prêmios de melhor atriz no Emmy e Globo de Ouro. Junto a Al Pacino, Mary-Louise Parker e Patrick Wilson, ajudou a retratar uma história sobre disseminação do vírus HIV na década de 1980.

Meryl é peixe grande em premiações e seu nome é sinônimo de prestígio. É o que Big Little Lies precisava para bater de frente com grandes nomes da TV americana na categoria séries.

É vencedora confortável de 8 Emmys e 4 Globos de Ouro nas principais categorias do formato minissérie ou série limitada, nos quais não tinha tão grande concorrência. Porém, a HBO anunciou recentemente que devido ao sucesso de público e crítica, a então antologia abandona o formato e ganha nova temporada.

Seu primeiro ano foi baseado no livro homônimo de Liane Moriarty. A segunda temporada, apesar de não ter um livro no qual se basear, será parcialmente concebida com base em uma nova história da escritora. O produtor e roteirista David E. Kelley retornará para o mesmo trabalho nesta nova jornada.

Andrea Arnold dirigirá todos os sete episódios. Jean-Marc Vallée, que dirigiu os episódios da primeira temporada, será agora o produtor executivo junto com Kelley, Kidman e Per Saari através da produtora Blossom Films. Reese Witherspoon mantém-se como produtora através da Hello Sunshine, junto com Bruna Papandrea, Nathan Ross, Gregg Fienberg e Arnold.

Ainda esta semana Meryl Streep foi indicada ao Oscar por seu papel no filme e Steven Spielberg, The Post. A indicação é uma quebra de recorde da própria atriz, a mais indicada da história da academia. Já são 21 indicações, tendo vencido 3 delas.

Estima-se que seu cachê será de U$800.000,00 por episódio.

O que você espera de Meryl nesta grande série? Eu espero no mínimo indicações na categoria de melhor atriz principal e um discurso bem fundamentado sobre sororidade e o papel da mulher madura na indústria de entretenimento.

Sobre o Autor

Caio Fochetto

Fundador do site BOXPOP, profissional de mídia e comunicação com experiência em TV aberta, TV paga, portal web e rádio. Potterhead sonserino com muito orgulho e apaixonado por cultura pop.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!