O que Game Of Thrones pode aprender com Breaking Bad

Este era seria o ano de Game of Thrones faturar muitos prêmios no Emmys Awards. O show concorreu em 17 categorias, mas só saiu com duas vitórias. Apesar da série ter tido sua melhor temporada em 2013, esse fato não foi suficiente para estrondar durante a premiação.

Em vez disso, Breaking Bad foi quem reinou. A atração da AMC finalmente levou o prêmio de Melhor Série Dramática, e de quebra à atriz Anna Gunn levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. E não para por aí, o show ainda entrará no Emmy 2014 com seus últimos oito episódios.

Até mesmo George RR Martin, criador do universo de Game Of Thrones, admitiu que ninguém será páreo para Breaking Bad no próximo ano. “De jeito nenhum alguém vai vai derrotar Breaking Bad no próximo ano, sua última temporada, poderia ser a única na disputa”, escreveu ele em seu blog.

Ele também mencionou que Game of Thrones poderia aprender uma coisa ou duas com saga da AMC. “Walter White é um monstro maior do que qualquer um em Westeros. (Eu preciso fazer algo sobre isso)”, escreveu Martin após a exibição de Ozymandias. Além de criar alguém tão horrível como Walt em As Crônicas do Gelo e Fogo (embora sem dúvida Ramsay Bolton esteja chegando lá), aqui estão algumas outras lições que Game of Thrones poderia aprender com Breaking Bad:

thrones-cast1

Focar em um grupo pequeno de personagens

Esse ensinamento foge um pouco da essência de Game of Thrones que sempre mostrou um elenco enorme e uma rotatividade demasiada de personagens. Mas parte do sucesso de Breaking Bad deve-se ao seu pequeno grupo de personagens centrais. Claro, estrelas convidadas vêm e vão, mas à atração sempre foi focada em Walter, Skylar, Walt Jr., Hank e Marie. Mesmo que Game of Thrones não consiga diminuir a quantidade de personagens, ela poderia concentrar-se em desenvolver o seu arco central.

walter-transition-breaking-bad

Ter personagens que transitem do bem para o mal, e vice-versa

Jaime Lannister é o melhor exemplo que temos visto até agora, mas a sua transformação não é nada comparado a Walter White. Não dá para manter o personagem preso dentro de um padrão. E se Daenerys começasse a ser uma má líder, exibindo características semelhantes, ao seu pai, o Rei Louco?

E se a morte do irmão e mãe de Arya a levasse a tornar-se uma vilã? E se Joffrey Baratheon de repente se tornar-se agradável? Vendo personagens se desenvolverem nestas formas permite que os atores tenham mais oportunidades para mostrar sua arte fazendo do show mais envolvente.

george-martin-killer

Manter o fim à vista

Breaking Bad definitivamente emite a sensação de que o seu fim é inevitável, seja ele qual for. Game of Thrones, obviamente, tem uma data de término, (assim que Martin escrever os dois últimos livros), e o show deve ficar focado nisso.

Enquanto a tendência é alastrar histórias de personagens que rendem vários acontecimentos em suas tramas, o melhor seria pensar que as vezes o pouco pode ser o melhor. Se Game of Thrones focasse no final e investisse nisso aos poucos, ela com certeza teria vários benefícios a longo prazo.

dragão-Game-of-Throne

Não ter medo de experimentar

A sua maneira, Game of Thrones é um show bastante tradicional e, talvez, seja uma das suas falhas. Breaking Bad freqüentemente tem ousado em sua narrativa, por exemplo, no episódio Fly de Rian Johnson para o final da quarta temporada exibe flashforward’s constantes sobre as consequências do acidente de avião na segunda temporada. Game of Thrones não deve ter medo de se arriscar, por vezes, isso significa que ela pode transmitir uma melhor experiência na televisão.

BREAKING-BAD-EMMYS-2013

Ser paciente, e não perder a fé

Breaking Bad perdeu durante três o prêmio de Melhor Série Dramática para, finalmente, levar para casa a prestigiado estatueta do Emmy. Game of Thrones é reconhecida pelo Emmy ano-após-ano em nomeações, por isso, o show pode continuar oferecendo conteúdo de qualidade que melhora ano após ano — como Breaking Bad fez — não deve demorar muito para que à atração, finalmente, tenha uma vitória muito merecida.

Game Of Thrones estreia sua quarta temporada no começo de 2014 na HBO. Já Breaking Bad, teve seu último episódio, exibido ontem, dia 29.

Fonte: Zap2it

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER