O que Olivia Pope faria?

Olivia Pope pode ser a mulher toda-poderosa na Casa Branca, e descascar a maioria dos pepinos da nação, mas quem sofre mesmo é a primeira-dama, Mellie Grant.

Ela pode ser ardilosa, mas já teve que engolir o orgulho diversas vezes para manter o status o qual sempre sonhou ter. Desde o começo de Scandal, Fitz está envolvido em escândalos amorosos. Sem dizer do maior delas, a cabeça do Popes Associates, Olivia.

Entretanto Fitz não é caso de ficção. Escândalos sexuais ficaram famosos na vida real, envolvendo líderes de nações. Agora, imaginem se Olivia tivesse que lidar com cada um deles?!

bill clinton monica lewinsky

O mais famoso veio da Casa Branca. Em 1995, Bill Clinton teve que lidar com um processo de abuso sexual, sendo acusado pela estagiária Monica Lewinsky. Tudo culpa de um vestido azul! O presidente dos EUA manteve o cargo e o casamento, tendo Hillary Clinton como uma das maiores apoiadoras durante o processo. Já vimos essa história, não é mesmo?

E se você acha que isso só acontecesse lá fora, está muito enganado. O ex-presidente Itamar Franco não resistiu à beleza da modelo Lilian Ramos e caiu no samba com a beldade em plena Sapucaí, no carnaval de 1994. Só que o então presidente não contava com a ausência da calcinha da modelo. Flagrados juntos, o caso teve repercussão internacional!

charles e diana em 1990

E quem não lembra do caso extraconjugal que abalou as estruturas da coroa britânica? Diana pode ter tido uma vida matrimonial movimentada, mas morreu adorada pelo povo. Depois do chamado casamento do século, em 1981, os a princesa e o herdeiro do trono, Príncipe Charles, mantiveram relações com amantes. Quando Diana morreu, os dois já estavam separados, e a imprensa noticiava que ela tinha um caso com o milionário Dodi al Fayed. Ele estava com Camilla Parker-Bowles, sua atual esposa.

Outro caso que abalou as estruturas da política latino-americana, foi Fernando Lugo. O político paraguaio exercia funções eclesiais, e renunciou para disputar a presidência em 2006. Só que Lugo não contava que as diversas mães, de seus diversos filhos vissem na sua candidatura a chance de correr atrás de seus direitos e detonar o ex-bispo. Ao todo foram quatro processos de reconhecimento de paternidade, mas apenas um foi celebrado.

Mswati III e Jacob Zuma

Já na África, a gente bem sabe que os costumes tribais são muito mais fortes. Na África do Sul, por exemplo, o presidente Jacob Zuma tinha cinco mulheres, vinte filhos e diversas acusações de estupros e escândalos sexuais. Quando foi eleito presidente, assumiu ter tido um filho ilegítimo com a filha de um amigo, mas ao saber que uma das suas esposas teve um caso com o guarda-costas, a expulsou de casa. Na Suazilândia, o rei Mswati III não gostou de dividir uma das suas quatorze mulheres, e demitiu o ministro da Justiça Ndumiso Mamba. A imprensa ficou proibida de noticiar o escândalo.

Com certeza se os gladiadores fossem reais, teriam muito trabalho para controlar cada crise política que surge por ai. Quando mais grande a nação, mais escândalos tem! Então, o que Liv faria?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER