O que sabemos sobre Os Vingadores: Guerra Infinita

Cena pós-credito? Aparições surpresas? Mortes? O que você pode esperar do próximo grande lançamento da Marvel nos cinemas.

A tão esperada estreia de Vingadores: Guerra Infinita está prestes a acontecer! A próxima grande produção da Marvel será lançada nos cinemas brasileiros dia 26 de abril, com altas expectativas e projeção de grande bilheteria, afinal se trata de um evento cinematográfico sem precedentes.

Com uma década de desenvolvimento, o terceiro filme da franquia reúne um elenco de 60 personagens, que apareceram nos 18 filmes do universo cinematográfico da Marvel. Do intergalático Guardiões da Galáxia ao mágico Doutor Estranho, passando pelo mais recente reino de Wakanda, os Vingadores dessa vez terão um vilão que precisa de qualquer ajuda possível – e os Irmãos Russo usaram de diversos truques para colocar na tela o melhor de cada canto do universo já criado e explorado até aqui. Por outro, lado a extensão narrativa desses últimos anos traz curiosidade para o público: será que a linha do tempo confusa da Marvel vai caber nesse filme?

Para você já começar a se preparar, confira aqui um pouco do que já foi confirmado e do que esperar para as quase 3 horas de duração de Vingadores: Guerra Infinita. 

Guerra Infinita será um filme sobre Thanos

Além de ser o super-vilão do filme, Thanos, interpretado por Josh Brolin, é também o personagem principal – pelo menos de Guerra Infinita. Parece inesperado, já que a coisa mais excitante do filme é ver os Guardiões da Galáxia se juntando aos Vingadores, a chegada do Doutor Estranho e tal, mas tudo indica que veremos a jornada de Thanos em busca das Joias do Infinito, e embora muitos personagens tenham histórias bem particulares, é o titã que os reúne. De fato, há muito material nos quadrinhos que pode ser aproveitado no cinema, e pode abrir diversas linhas narrativas para o MCU.

As joias do infinito

Por mais complexo que pareça, as joias do infinito sempre estiveram presentes no MCU. Tudo começa com a joia do espaço (azul), que aparece em Capitão América: O Primeiro Vingador, com o Caveira Vermelha em busca do Cubo Cósmico que a abriga. Depois em Os Vingadores, soubemos que Howard Stark entregou a pedra para SHIELD, que foi roubada por Loki e depois recuperada por Thor. Em Thor: Ragnarok, Loki roubou a pedra de Asgard, e possivelmente a entregou para Thanos.

A joia da realidade (vermelha) aparece em Thor: Mundo Sombrio com o nome de Aether, e é enviada pelo vingador nórdico para o Colecionador. Já a joia da força (roxa) é vista na cena de abertura de Guardiões da Galáxia, liberada por Peter Quill, e depois roubada por Ronan, o Acusador. Atualmente, está sob custódia das Tropas Novas, no planeta natal de Xandar.

A joia da mente (amarela) é a mais recorrente de todas, já que surgiu no Cetro Chitauri, usado por Loki, e depois passou a ser posse do Visão. A quinta pedra já revelada, a do tempo (verde), apareceu em Doutor Estranho no Olho de Agamotto, que o Mestre das Artes Místicas usou para derrotar o vilão Dormammu. Stranger também a usou em sua aparição no filme Thor: Ragnarok.

Para completar sua missão, Thanos irá buscar pela joia da alma (laranja), e há diversas especulações de onde ela possa estar: entre elas Hela, a irmã de Thor, Wakanda, as profundezas do espaço e a Capitã Marvel, os Soberanos e Adam Warlock.

 

O surgimento do Lobo Branco

O Soldado Invernal aparecerá com nova armadura e nova identidade em Guerra Infinita. Buck será o Lobo Branco, como adiantado na cena pós-credito de Pantera Negra. Nas HQs, o personagem se chama Hunter, e é filho adotivo do Rei T’Chaka de Wakanda, ou seja, irmão do Pantera Negra, e líder dos Cães de Guerra. Muito dessa descrição não será transferida para a história de Bucky – seu relacionamento familiar com T’Challa, por exemplo. Mas ver Bucky colocando suas habilidade marciais a serviço do exército wakadiano é uma possibilidade interessante. Afinal, ele é considerado um criminoso na maioria dos outros países ao redor do mundo.

A rivalidade Cap x Homem de Ferro continua

Mesmo algum tempo depois de Guerra Civil, o Capitão América e o Homem de Ferro ainda não resolveram suas pendência. Steven Rogers e seus aliados – Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Falcão – conseguiram se esconder por um tempo, com a ajuda do Pantera Negra, mas deixou um telefone para Tony Stark acioná-lo caso precise de sua ajuda. Bom, a hora desse telefone funcionar chegou.

Realidades alternativas

A linha do tempo da MCU é conhecida por ser confusa, e a eminência de realidades alternativas daria uma mexida ainda maior na confusão que já existe, mas os irmãos Russo asseguraram que não veremos isso em Guerra Infinita. Por mais legal que seja nos quadrinhos, não introduzir outras versões é a melhor opção para a narrativa. Os filmes estão repletos de peças em movimento que precisam contar uma história coesa. Lançar um conceito extenso como esse vai definitivamente atrapalhar o fluxo narrativo e as chances são de que isso pode gerar ainda mais confusão, mesmo para os fãs.

Personagens adicionais

Os destaques de quase todos os filmes da Marvel vão aparecer em Guerra Infinita. Do mais recente Pantera Negra, veremos Shuri (Letitia Wright) e Okoye (Danai Gurira), de Homem-Formiga terá Hope Van Dyne / Vespa (Evangeline Lilly), Henry Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), de Doutor Estranho terá Wong (Benedict Wong), e Thor terá Heimdall (Idris Elba), Valkyrie (Tessa Thompson) e o Colecionador (Benicio del Toro). E ainda tem novos nomes para a MCU: Peter Dinklage e Michael James Shaw são alguns deles. Ainda é esperado que Samuel L. Jackson retorne como Nick Fury, Cobie Smulder como a agente Maria Hill, e Brie Larson faça sua primeira aparição como Carol Danvers / Capitã Marvel.

Calma que Thanos também tem seu exército para lutar contra os Vingadores. Ele será acompanhado por quatro membros da Ordem Negra, um grupo de alienígenas mortais reunidos para conquistar mundos diferentes. Corvus Glaive, Proxima Midnight, Cull Obsidian e Ebony Maw compõem suas fileiras, e Loki (Tom Hiddleston) vai colaborar com o time do Titã com o Cubo Cósmico. A Ordem conta com os os Outriders, uma raça de assassinos parasitas também usados por Thanos, que estão tentando invadir Wakanda (e é ai que as Dora Milaje entram em ação).

E, é claro, aquela aparição bem descontraída de Stan Lee.

Reforço dos Defensores? X-Men? Quarteto Fantástico?

Para deter um vilão como Thanos, qualquer ajuda é bem vinda, mas se depender das burocracias dos estúdios, vai demorar bastante para que a sonhada parceria entre os Defensores e os Vingadores aconteça. Primeiro fator que fica no caminho desse encontro é a linha do tempo, já que as séries da Netflix acontecem antes de Capitão América: Guerra Civil. Já para os escritores de Guerra Infinita, misturar esses personagens em um filme não faria justiça a eles, nem à história – mas pode, sim, acontecer no futuro.

O acordo entre a Fox e a Disney abriu uma janela interessante para a MCU incluir os X-Men e o Quarteto Fantástico na sua linha de filmes, mas temos que ter calma… Os valores estão acertados, mas ainda há algumas questões contratuais que precisam ser avaliadas pelo governo (dá uma forcinha ai, Trump), e até que isso se solucione, esses universos continuaram separados. Quem sabe na Fase 4…

Despedidas

Haverão, sim, mortes e algumas despedidas em Guerra Infinita, mas não caia em rumores. O fim do contrato de alguns atores com a MCU não indica que seus personagens irão de fato morrer nas telonas. Chris Evas, por exemplo, já confirmou que estará em Vingadores 4, apesar de ter diversas vezes dito que seu tempo como o Capitão América acabou. Também estão nessa situação Robert Downey Jr., Chris Hemsworth e Scarlett Johansson, mas ainda há muita história para ser contada. Alguém irá morrer, sim, mas pode ser alguém que você menos espera. Tudo pode acontecer (inclusive nada).

O misterioso título de Vingadores 4

Para o presidente da Marvel Studios Kevin Feige, o hype criado “saiu pela culatra” e ele teme que o título do próximo filme dos Vingadores não alcance as expectativas. Não espere, porém, que a revelação aconteça em alguém momento de Guerra Infinita. Os executivos da Marvel estão guardando esse segredo a sete chaves, e ainda não definiram quando vão soltar para o público. Pelo menos, já valeu pelos memes.

Cena pós-crédito

Como de costume, vai aqui o aviso: não sai do cinema após os créditos finais do filme: Guerra Infinita tem uma cena extra. É claro que o conteúdo está sob segredo absoluto, mas se é Marvel, alguma coisa importante vai conter nesse momento. Lembrando que a Fase 4 ainda não foi totalmente concluída, e para os próximos anos, além da sequência de Os Vingadores, ainda tem Capitã Marvel, que deve se juntar ao time após seu filme de estreia. Qualquer coisa é possível, então esteja preparado.

Outros enredos para lembrar…

  • Hulk batalha para encontrar o equilíbrio entre seu alter-ego e Bruce Banner;
  • O martelo de Thor foi destruído, mas ele irá lutar com uma nova arma;
  • Peter Parker optou por não se juntar aos Vingadores, mas se o vimos com o uniforme do Aranha de Ferro, algo deve ter mudado;
  • Gamora tem um papel essencial nas táticas para derrotar Thanos (lembre-se: ela é filha adotiva do vilão).
  • O filme tem exatamente 2h40 de duração, então capricha nos snacks!

Preparados?

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!