O que vai ter no Big Brother Brasil 17?

Vamos começar com aquele papo que já está mais do que cansativo. Ninguém é obrigado a assistir ao BBB — aliás, ninguém é obrigado a assistir nada. Sua TV provavelmente veio acompanhada de um controle remoto, e seu navegador certamente tem um “X” no canto superior direito — use-os (e que em 2018 não precisemos mais dizer nada a respeito).

O assunto não é esse. O que realmente importa é que esse BBB já é celebrado como o mais diverso de todos. Não tem só modelo, assim com não tem só nordestino caricato. É um elenco para ser compreendido, ouvido, não só admirado.

Como prometido, é a edição da internet. Aliás, aquela que foi um dos agentes principais do sucesso do ano passado — lê-se Ana Paula Renault. Tem o politizado do facebook que faz textão, a “bolsominion”, tem a tia aposentada que compartilha link de “Fora Dilma”, tem a que faz graça no twitter, e os contemplativos de instagram. A incerteza é a certeza dessa vez.

Mas como sabemos, estamos precavidos e vacinados, dizer na chamada que vai causar é fácil, cumprir o prometido é bem diferente. Nossa única ajuda, enquanto a engrenagem não começa a rodar (ou seja, até que o primeiro vilão se revele), são as mídias dos novos moradores da casa.

A paulista Roberta e a brasiliense Elis, por exemplo, têm vocação de ser as novas rainhas dos memes. Já estão sendo, inclusive.

Tem aqueles que já são os amorezinhos do público. Mas gente, vamos falar sério, amor demais mima, e esses favoritos com o tempo são aqueles que fazem discurso chato, e na hora de volta só falta recitar a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Gabriela Flor é a baiana empoderada e o jornalista Pedro é o cara diferentão, mas se ficar muito quietinho, some no jogo.

A parte boa é quando começam as conspirações pelos anti-heróis e vilões. A amazonense Vivian, por exemplo, já é uma das odiadas. Entre as acusações estão gordofobia e, simplesmente, odiar o Silvio Santos.

Nada superou o trio Marcos, Rômulo e Ilmar. Se esses três não se juntarem, vão se repelir totalmente. Um é médico e diz que não sabe as vezes como se “rebaixar”, outro é diplomata, político, afiliado ao REDE, mas não acha que foi golpe, e por fim, o último conseguiu ser cozinheiro e advogado. Se essa reunião rolar, já prevejo a cozinha como centro de comando.

GENTE!!

Tem aquelas que vão pra causar mesmo. Vão reclamar da arrumação da casa, e combinar votos sem medo de represálias. A mineira Mayara, por exemplo, deletou todo o seu passado digital, a sulista Ieda gosta de novinhos, é Fora Dilma e sua ídola é Susana Vieira, e por fim a paratleta Marinalva, que vai ser a novidade desta edição.

Isso porque Ieda já é aposentada
Marinalva não vai ser daquelas que fazem palestra motivacional pra explicar voto. JÁ AMO!

Mas um quintal grande como aquele da casa do BBB também tem suas plantas para decorar. O único feito do paulista Daniel é gostar de basquete e colecionar tênis, e o alagoano Luis Felipe tem umas opiniões bem tortas (quanto mais calado ficar, melhor).

Isso que ele vai dizer se ganhar o prêmio? Ligue o alerta Laércio.

Ainda tem a dupla de gêmeos, que é a nossa primeira tarefa como audiência. Na segunda-feira eles entram na casa, e já na terça temos que eliminar um de cada (quem lembra dos paredões relâmpago?). Antônio / Manoel e Emily / Mayla é a cota Malhação da temporada, mas não podemos subestimar — lembra o que achamos a primeira vez que vimos a Munik?

Agora, nos resta colar nossos olhinhos na internet, sentar a bundinha no sofá e ligar a TV nesta segunda no BBB.

Opa, reality errado.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!