O que você faria sabendo o que virá em cada Encruzilhada da vida?

Imagine ter o poder de dar uma espiadinha no seu futuro e assim decidir qual escolha tomar diante de uma dificuldade. Essa é a base central de Encruzilhada.

Porque uma ilusão não passa de uma ilusão. A realidade sempre existe, não importa a fachada.” COLEMAN, Addison.

A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: investigar destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.

Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Qualquer decisão que ela tomar incorrerá em um futuro bom ou ruim. Se escolher morar com a mãe, continuará vivendo no Complexo Paranormal e se escolher morar com pai, terá viver de maneira “normal”, sem fazer uso dos poderes que ela considera a melhor coisa que tem. Como qualquer um de nós provavelmente faria, Addie começa a investigar o futuro nas duas opções que ela tem. Em cada um desses futuros, algo novo, excitante — e até mesmo perigoso — pode acontecer.

Addie é uma personagem divertida, uma amante dos livros e que odeia futebol. Curiosamente, se apaixona nas duas realidades por amantes deste esporte. Vivendo com a mãe, ela permanece ao lado de Layla e se apaixona por Duke, um quarterback popular do colégio que de repente fica interessado nela. Apesar de lindo, Duke é arrogante e tem diversas outras características que ela não suporta.

Já com o pai, ela se muda para Dallas, não pode revelar a ninguém sobre o Complexo de onde veio e se apaixona por Trevor, um garoto doce que está impossibilitado de jogar devido a um problema no ombro e estudante do colégio no qual ela é uma novata e tentará se adaptar a normalidade.

A narrativa do livro é incrível. A autora deixa a história leve, intrigante e tão maravilhosa que você devora o livro em horas sem ao menos perceber. O livro tem momentos engraçados, momentos românticos e momentos de suspense que criaram uma mistura de YA inteligente e diferente de tudo que eu já tenha visto. O maravilhoso e o normal se juntam, o perigo e a paixão dividem as mesmas linhas e isso faz com que você ame o livro mais a cada nova página. Os dois possíveis futuros de Addie são apresentados em diferentes capítulos e vão se intercalando entre as duas opções. Quando você acha que conseguiu chegar em uma conclusão de qual mundo ela deve ficar, um novo capítulo aparece e te faz mudar de opinião, e é assim até o final. Não tem como não se apaixonar pela história, pela ideia.

Os personagens são bem construídos e é muito interessante ver como a protagonista lida com as situações em cada mundo, já que várias delas acontecem nos dois caminhos, mas em contextos diferentes.

encruzilhada

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER