O que você precisa saber antes de assistir American Horror Story: Apocalypse

Com elementos de Murder House e Coven, Apocalypse já é uma das temporadas mais misteriosas de American Horror Story!

As bruxas do universo American Horror Story estão de volta, e vão unir forças com o Anticristo. Após oito temporadas tecendo histórias individuais, a série antológica de Ryan Murphy inaugurará seu primeiro crossover: Apocalypse gerou (ainda mais) ansiedade nos fãs da franquia quando o produtor anunciou a junção de Coven e Muder House em uma única trama.

Nesta oitava temporada – que estreia hoje nos Estados Unidos, e amanhã no Brasil -, Murphy sugere que o mundo chegue ao fim! Alguns meses depois dos dias atuais, um desastre nuclear destruirá tudo que conhecemos mas um clã irá sobreviver e reunir alguns escolhidos para recomeçar a humanidade. De fato, Murder House já citou o fim do mundo e essa é a oportunidade perfeita de completar a história provocada no início de American Horror Story, reunido com os poderes, alianças e mistérios de Coven.

Muder House: O início de tudo

Lançada em 2011, a primeira temporada de American Horror Story apresentou uma casa mal assombrada por seus antigos moradores, e como isso afetava a nova família que fora residir lá, em dias atuais. Os Harmons – Vivien (Connie Britton), Ben (Dylan McDermott) e Violet (Taissa Farmiga) – são constantemente atormentados pelos seus subconscientes e mistérios que cada canto da mansão guarda (além de serem assombrados por dramas familiares, traições, uma filha adolescente rebelde e uma inesperada gravidez). Eles eram regularmente visitados por Tate Langdon, filho torturado da vizinha Constance (Jessica Lange) cujo espírito também reside na casa.

Ele estupra Vivien, enquanto namora Violet, e da gravidez gera Michael – o Anticristo. A matriarca dos Harmon morre no parto, a filha se mata, e Ben foi assassinado pelo fantasma de sua amante (Kate Mara) – tudo dentro da casa. Embora o trio tenha sido torturado na vida, seus espíritos formaram uma família unida e feliz na vida após a morte, quando se tornaram os protetores da Murder House.

A conexão principal de Murder House e Apocalypse reside em Michael, que no fim da primeira temporada e visto, ainda criança, sob tutela de Constance. Como a medium Billie Dean Howard adianta: “um filho nascido de um humano [Vivien] e um espírito [Tate] vai trazer o fim dos tempos”. O menino retorna crescido, interpretado por Cody Fern, e aparece reverenciado em Outpost Three, um abrigo secreto para os sobreviventes do apocalipse dirigido por Wilhemina Venable, a nova personagem de Paulson.

Embora os espíritos da Murder House não possam sair de casa, o Rubber Man foi visto no trailer da nova temporada. Isso quer dizer que este refúgio surgiu como resultado da Murder House? As bruxas do Coven foram destaque no trailer, mas ainda restam dúvidas sobre como a família Harmon e Constance se conectam com a nova trama.

Personagens que apareceram em ApocalypseTate Langdon / Rubber Man (Evan Peters), Michael Langdon (Cody Fern), Constance Langdon (Jessica Lange), Billie Dean Howard (Sarah Paulson), Ben Harmon (Dylan McDermott), Vivien Harmon (Connie Britton) e Violet Harmon (Taissa Farmiga).

Coven: a sobrevivência e o poder

Na terceira temporada, American Horror Story apresenta a Academia da Madame Robicheaux, localizada em Nova Orleans, que tinha por missão reunir jovens com dons excepcionais e eram ligadas às bruxas de Salém. A disputa de poder interna entra suprema Fiona Goode (Jessica Lange) e as novatas muitas vezes desviava atenção dos riscos que o clã de bruxas sofriam fora das paredes da escola. Sua principal rival era a rainha do vodu Marie Laveau (Angela Bassett), que tinha uma rixa histórica com a assassina de escravos Delphine LaLaurie (Kathy Bates), que é resgatada do seu túmulo e recebe abrigo de Fiona.

Entre brigas de egos, tréguas entre clãs, números de Stevie Nicks e uma disputa para saber quem dominaria as Sete Maravilhas, a filha de Fiona, Cordelia (Sarah Paulson) assume o comando do Coven, e ao lado de Zoe (Taissa Farmiga) e Queenie (Gabourey Sidibe), abre as portas da Academia para se tornar um refúgio às novas bruxas. A temática de Coven foi resgatada na sexta temporada (Roanoke), quando em um recuo ainda maior, aparece Scathach, a Feiticeira dos Bosques (Lady Gaga), revelada ser a Suprema Original.

Em Apocalypse, as bruxas retornam como o conselho “matriarcal” que dirige a Outpost Three, e é responsável por punir aqueles que infringem as regras. Nas regras da magia, estabelecidas na temporada original, as bruxas são capacidades de ressuscitarem os mortos e habitarem outros planos, o que torna completamente entendível a sua sobrevivência à radiação – inclusive daquelas que já estavam mortas. A nova trama deverá indicar qual coven está no comando, qual a nova missão das bruxas com o fim do mundo, e qual a relação delas com o Anticristo (venerado como o Satã no trailer).

Personagens que apareceram em Apocalypse: Cordelia Foxx (Sarah Paulson), Madison Montgomery (Emma Roberts), Zoe Benson (Taissa Farmiga), Queenie (Gabourey Sidibe), Misty Day (Lily Rabe), Myrtle Snow (Frances Conroy) e Stevie Nicks, que interpreta a si mesma.

O que veremos de novo?

Como grande parte do enredo ainda é um mistério, as únicas revelações prévias são detalhes do elenco. Sarah Paulson é praticamente onipresente nesta temporada: serão duas personagens já conhecidas, mais estreia na direção, mais Veneable, a governante “linha-dura” da Outpost Three. Evan Peters aparecerá como Tate e o hairstylist Gallant. Ele será neto da glamourosa Evie Gallant, interpretada por Joan Collins. Kathy Bates se chamará Ms. Meade, Leslie Grossman interpreta Coco St. Pierre, Adina Poter será Dinah Stevens, e Billie Lourd aparecerá como Mallory. O elenco ainda conta com Billy Eichner, Billy Potter, Cheynne Jackson, Jeffrey Bowyer-Chapman e Kyle Allen.

Seja na Escola de Magia e Bruxaria da Madame Robichaux, seja na Casa Assassina, a oitava temporada de American Horror Story promete nos surpreender – esperamos que positivamente. Qual seu palpite?

 

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!