O queridinho John Green

John Green, o autor multifunções com os melhores livros. Conheça mais da vida do autor de Cidades de Papel.

Nome: John Green

Tem dois filhos.

Escreve livros para jovens adultos, e também rádio e vídeo.

Teve um canal no youtube que começou com vídeos dele e seu irmão em 2007. Hoje, possui mais 2 milhões de inscritos no canal.

John Green é o autor best-seller do New York Times com os livros Quem é Você, Alasca?, O Teorema Katherine, Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas. Ele também é o co-autor, com David Levithan, de Will e Will, Um nome, Um Destino. Os livros de Green foram publicados em mais de uma dúzia de idiomas.

John Green nasceu em Indianapolis, filho de Mike e Sydney Green, mas a família dele mudou-se 3 semanas depois de seu nascimento para Orlando, Florida. Ele frequentou a Lake Highland Preparatory School e depois a Indian Springs School (escola usada como cenário do livro Quem é Você, Alasca?) e se formou pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo: em Inglês e Estudos Religiosos. Ele já falou sobre sofrer bullying na adolescência e como isso tornava a vida dele infeliz.

Eu estou meio obcecado com últimas palavras. Você pode me ver recitar […] as últimas palavras de cada presidente americano.” GREEN, John

Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital pediátrico, enquanto estava matriculado na University of Chicago Divinity School (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois A Culpa é das Estrelas.

Ele viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist, como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Quem é Você, Alasca?. Trabalhando lá, ele revisou centenas de livros, particularmente ficção e livros sobre o Islã ou gêmeos siameses. Ele também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR e outra rádio menor de Chicago. Green morou em Nova York por dois anos enquanto sua esposa fazia faculdade.

Então, eu quis dar vida própria às pessoas doentes, algo que não fosse fazer a vida das outras pessoas melhor. Quis dar a elas o poder, colocá-las no centro da história e mostrar que, mesmo doentes, elas são irônicas, engraçadas, interessantes, têm raiva e estão vivas como nós.” GREEN, John

Em visita ao Brasil, para divulgar o filme Cidades de Papel, acabou fazendo uma participação especial em Malhação, contracenando com os atores Mário Frias e Patrícia França.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER