O R&B de Alicia Keys nas séries

Hoje a nossa Trilha Sonora embarca no ritmo do R&B e trouxe Alicia Keys e suas canções nas séries.

Alicia Augello Cook nasceu em 1981 e aos quatro anos já brilhava em The Cosby Show. Aos sete aprendeu a tocar piano e aos 14 compôs sua primeira canção, Butterflyz.

Sua primeira canção profissional foi Dah Dee Dah (Sexy Thing), que foi incluída na trilha sonora do filme Homens de Preto, no final dos anos 1990. Em 2001, Alicia gravou seu primeiro disco Songs in A Minor, que atingiu a marca de 236 mil cópias vendidas na primeira semana.

As músicas de Keys giram em torno do amor e do poder feminino, e constantemente são acompanhadas do piano, instrumento que a cantora é formada.

Ela também arriscou carreira como atriz na telinha e na telona. Nos seus créditos televisivos incluem participações em Charmed e American Dreams. Também participou da nona temporada do American Idol como mentora.

Alicia Keys já lançou cinco discos e realizou sete turnês ao longo dos seus doze anos de carreira. Dentre os prêmios, a cantora já faturou 14 Grammys.

Então, vamos ao que interessa!

Wait Til You See My Smile

Foi uma das canções que compôs o quarto álbum de Alicia Keys, The Element of Freedom. A música tocou no episódio The Song Remains The Same, na sexta temporada de Grey’s Anatomy, durante a cena em que Arizona ensina Alex a não gritar com os pacientes e Derek se desculpa com a equipe. Clique aqui para rever a cena.

Unthinkable (I’m Ready)

Um dos hits de maior destaque do quarto álbum de Alicia, The Element of Freedom, contou com a participação de Chad Michael Murray (o Lucas Scott de One Tree Hill) no clipe. Fala de relacionamentos inter-raciais em diferentes décadas (desde os anos 1950 até os dias atuais). Tocou no quinto episódio de Against the Wall.

No One

Quando se fala em Alicia Keys, logo se remete a No One. E não é para menos; a música foi destaque no terceiro disco, As I Am, e faturou o Grammy de melhor canção de R&B em 2008. Foi usada no episódio Bruning Questions da segunda temporada de Ugly Betty.

Lesson Learned

Como se já não bastasse toda magnificência de Alicia sozinha, por que não juntar com a exuberância vocal de John Mayer? Daí criaram Lesson Learned, que foi indicada ao Grammy de 2009 justamente pela colaboração de Mayer nos vocais. Tocou no episódio piloto do drama médico Hawthorne.

If I Ain’t Got You

Não só uma canção, um hino! If I Ain’t Got You é música obrigatória quando se fala de Alicia Keys. Foi um dos singles do disco The Diary Of Alicia Keys e uma das quais fez mais sucesso. Esteve no topo das paradas de mais de dez países na América, Europa e Ásia. Além disso, garantiu o Grammy de melhor performance feminina para a cantora em 2005. Foi marcante no episódio The Bandlands, na segunda temporada de Cold Case. Reveja a cena aqui.

Girl On Fire

Depois de três anos sem produzir, Alicia Keys lançou em 2012 o álbum Girl On Fire, seu quinto trabalho. E não foi só uma definição de estilo ou um amadurecimento da carreira, foi um presente para todos os fãs. O primeiro single foi justamente aquele que intitula o disco. Trata das experiências da cantora como mãe e esposa. A música ganhou uma versão Inferno com a parceria de Keys e Nicki Minaj. No episódio 13 da quarta temporada de Glee, Naya Rivera divou cantando a música quando se mudava para Nova Iorque. Confira a performance aqui.

Sentiu falta de alguma música? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER