O rock alternativo do The Killers nas séries

Essa semana nossa Trilha Sonora embarca na line-up da Lollapaloza desse ano, que acontecerá esta semana em São Paulo.

O som escolhido foi o rock alternativo da banda americana The Killers. O grupo formado em 2002 na cidade de Las Vegas, usa sua cidade natal e bandas como New Order, U2 e Beatles como inspiração para suas composição que usa a sonoridade do rock dos anos 80.

A banda formada por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio), possui quatro álbuns de estúdio, sendo indicados para vários prêmios, entre eles melhor disco no Grammy de 2005 para Hot Fuss e prêmio de melhor álbum e de melhor grupo no BRIT Awards de 2007. Além disso, o vocalista Brandon Flowers ganhou o prêmio de homem mais estiloso no ano de 2008 pela GQ Magazine.

Polêmicos que só, os membros do The Killers se colocaram em rixas com outras bandas de rock como, por exemplo, Panic! At The Disco e Fall Out Boys, acusando-as de copiar o estilo deles.

O sucesso do grupo rendeu participações em grandes eventos e também na TV. Em 2006 participou do Saturday Night Live e ganhou espaço em programas como Jimmy Kimmel Live e The Late Show with David Letterman para promover seus trabalhos. E com um sucesso estrondoso, as séries de TV trataram logo de incluir as músicas do The Killers em suas trilhas sonoras. Aumenta o som e confira aqui algumas das canções da banda que tocaram na telinhas:

Smile Like You Mean It — The OC

A música em questão foi uma das faixas de sucesso do primeiro disco do grupo e esteve nas paradas de sucesso, principalmente no Reino Unido e na Austrália. Em The OC, foi cantada pela própria banda (mesmo a contragosto do baterista Ronnie Vannucci) enquanto se apresentavam no The Bait Shop, na segunda temporada. Reveja a participação aqui!

The World We Live In — Melrose Place

No piloto do drama da CW, o som do The Killers marcou presença no encerramento do episódio onde Toby e Lauren se encontram no Doheney hotel e Ella é vista beijando uma mulher. Relembre a cena aqui!

Spaceman — Fringe

A série de ficção científica Fringe tem tudo a ver com a excêntrica Spaceman. A canção toca no início do 12º episódio da primeira temporada, quando Greg conversa com um amigo no telefone e recebe um vídeo muito estranho por e-mail. Clique aqui e veja essa cena sobrenatural!

Read My Mind — ER

O single foi sucesso do disco Sam’s Town e é uma das que foi inspirada por Las Vegas e foi tema da 14ª temporada da série médica ER. A música foi trilha dos vídeos de divulgação da temporada, com cenas marcantes desde a sétima temporada do show. Confira aqui o vídeo de divulgação da Warner Channel latina.

When You Were Young — The Voice

Na segunda temporada do reality musical The Voice, o concorrente Pip do Team Adam cantou a música, que foi o principal single do disco Sam’s Town. Reveja aqui a performance do cantor.

Tem mais músicas do The Killers que estiveram na telinha? Deixe-as nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!