O segredo de Veronica’s Closet

A coluna Por Onde Anda já prestou uma homenagem no mês passado, contando o que aconteceu com alguns dos atores dessa série. Nada mais justo do que o Box Fechado também contar um pouquinho da história de Veronica’s Closet, comédia dos mesmos criadores de Friends que foi exibida 15 anos atrás.

Veronica’s Closet estreou em 1997 e teve apenas três temporadas, com um total de 65 episódios exibidos pelo canal americano NBC até o ano 2000. No Brasil, a sitcom, que teve como protagonista a famosa atriz Kirstie Alley (Cheers e do filme Olha Quem Está Falando), foi exibida pelo canal Warnel Channel.

A bela empresária Veronica Ronnie Chase era uma bem sucedida dona de uma fábrica de lingerie e autora de um best seller de auto-ajuda sobre relacionamentos. Ronnie, como era conhecida, vendeu milhares de livros e tinha muito, mas muito dinheiro. Porém, sorte no jogo, azar no amor.

Apesar de ajudar as pessoas em seus romances com seu livro de auto-ajuda, Ronnie não conseguia consertar sua própria vida sentimental. Casada com um homem que não a valorizava e que a traía, a empresária decide dar a volta por cima e termina o casamento.

Arrasada, Ronnie mergulha de vez nos negócios. Para conseguir superar o desastre em sua vida amorosa e recuperar sua imagem, conta com a ajuda dos funcionários de seu escritório, como seu assistente Josh Blair (Wallace Langham, o David Hodges de CSI). Josh também tem seus problemas no amor: não se dá muito bem com as mulheres. Enquanto ele não entende o porquê, Ronnie lança a teoria de que o rapaz é gay.

A empresária também conta com o apoio da produtora executiva Olive Massery (Kathy Najimy, Make It or Break It e do filme Abracadabra), sua amiga e fiel confidente. O chefe de relações públicas e ex-modelo Perry Rollins (Dan Cortese, Rock Me, Baby e What I Like About You) também é um dos funcionários que sempre ajuda Ronnie, principalmente no que se tratando da imagem da escritora perante a mídia.

Leo Michaels (Daryl Mitchell, The John Larroquette Show e Ed) também fazia parte da equipe de Ronnie, que apesar de ter muito drama em sua vida, proporcionou ótimos momentos de comédia ao lado dos amigos. Por último, mas não menos importante, o querido pai de Ronnie, Pat Chase (Robert Prosky, Hill Street Blues). Pat só aparece em 23 episódios, mas não há como esquecer os diálogos divertidos que ele tinha com sua filha.

Apesar de um elenco de peso, liderado por uma comediante de sucesso, e de ser dos mesmos criadores do fenômeno Friends, Veronica’s Closet não conseguiu sobreviver mais que três temporadas. Mesmo com a vida curta, a série conquistou fãs fiéis que até hoje lembram da sitcom com carinho.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER