O Sir Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch-

Nome inteiro: Benedict Timothy Carlton Cumberbatch

Idade: 38 anos

Aniversário: 19 de julho

Signo: Câncer

Considerado: o ator mais sexy do mundo, pela revista Empire, em 2013

Foi capa: da revista Times, em outubro de 2013

Fã: de Breaking Bad e True Detective

Televisão + premiação + tapete vermelho = Emmy!

Depois de muita ansiedade e especulação, semana passada finalmente tivemos a entrega do principal prêmio da televisão mundial, e não poderia ter sido melhor. Todos os ingredientes estavam lá: o apresentador engraçadinho, os vestidos “vergonha alheia”, as homenagens emocionantes, os beijos inusitados e a consagração das nossas séries favoritas!

Hawking!

Para a alegria geral na nação, e minha especialmente, uma das produções mais premiadas foi Sherlock! Para continuar no clima do “Elementar, meu caro Watson”, nada melhor do que usar o Perfil de hoje para agradar o lindo e neurótico Benedict Cumberbatch.

Nascido na terra da Rainha, Benedict sempre teve a atuação em seu sangue. Seus pais, Timothy Carlton e Wanda Ventham, estavam no auge de suas carreiras na televisão quando aumentaram a família, em 1976. E mesmo com o sucesso, eles tentaram orientar o jovem Benedict a ficar longe dos palcos, inclusive, mandaram o menino para a escola pública Harrow, e foi somente por lá, e meio escondido, que ele teve seu primeiro contato com as artes.

No ensino médio Benedict explorou suas possibilidades, chegou a praticar rugby e pintura, mas foi o teatro que capturou sua atenção! Sob a orientação de Martin Tyrrell, o primeiro papel de Cumberbatch foi Titania, A rainha das fadas, na peça A Midsummer’s Night Dream, de William Shakespeare. Tudo tão britânico né?

Estou muito satisfeito com a minha carreira, mas sempre tenho objetivos a serem alcançados. E não estou falando de planos para uma unica noite, mas sim de uma vida inteira.”

Depois que se formou na escola, Benedict passou um ano ensinando inglês no Tibete (fofo) e depois voltou para a Inglaterra para estudar teatro na Universidade de Manchester. Como se não fosse o suficiente, o moço ainda cursou a Academia de Música e Arte Dramática de Londres. Um garoto acadêmico, podemos dizer.

Deixando o estudo de lado e indo para os trabalhos profissionais: Cumberbatch começou sua carreira com papéis em peças clássicas e algumas pontas em séries, como Tipping the Velvet, Silent Witness e Fortysomething.

Benedict gravando como Smaug. Essa tecnologia...

Em 2004, ele interpretou o jovem Stephen Hawking em um filme produzido especialmente para a televisão, com um desempenho que lhe rendeu uma indicação ao BAFTA!

“A pior coisa da minha profissão? A mídia, é claro! Brincadeira, não publica isso por favor!”

Já seu primeiro filme para o cinema foi a comédia Starter for 10, em 2006. E daí em diante Benedict não parou, um ano depois, o moço já estava escalado para os longas Atonement e Stuart: A Life Backwards, no qual atuouao lado de Tom Hardy.

Depois de mais sete filmes e cinco séries, em 2010, veio a grande chance de Benedict! O moço foi escolhido para viver o detetive mais famoso do mundo, na nova aposta da BBC. Com Martin Freeman como seu fiel escudeiro Dr. Watson, a moderna adaptação das aventuras de Sherlock Holmes ganhou elogios generalizados, tanto da crítica quanto do público. E não é a toa que estamos aqui, aguardando a quarta temporada (que será devastadora não é mesmo produção?)!

Agora conhecido mundialmente, Benedict ficou disputado pelos diretores. Em 2011, Cumberbatch estava escalado para o suspense Tinker Tailor Soldier Spy, e o épico Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg. Mas não pense que ele se limitou a Hollywood, Benedict continuou a aparecer nos palcos de Londres, desta vez em Frankenstein, de Danny Boyle, pelo qual ele ganhou um prêmio Olivier de Melhor Atuação em Conjunto, com a sua co-estrela Jonny Lee Miller (muitos Sherlocks juntos!)

Sherlock: Tao fofinhos esses dois!

Percebendo que tinha jeito para levar varias produções ao mesmo tempo, em 2012 Cumberbatch emprestou sua voz para o Necromancer e o dragão Smaug na sequência de O Hobbit. Além de interpretar o vilão megalomaníaco Khanem Star Trek: Into the Darkness.

Deixando um pouco os mundos mágicos e paralelos de lado, Benedict ainda participou do aclamado 12 anos de Escravidão e protagonizou The Fifth Estate (2013), onde interpretou o fundador do Wikileaks, Julian Assange.

UFA. Serio gente, eu fiquei cansada só de ler tudo que ele fez! Mas, não podemos dizer que tudo isso foi em vão. Agora, em 2014, Cumberbatch ganhou seu primeiro Emmy (após três indicações consecutivas) por seu papel em Sherlock!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER