O som dos anos 80 de The Carrie Diaries

A midseason desse ano marcou o retorno de um dos grandes ícones da TV: a fashion Carrie Bradshaw. Como numa viagem ao tempo, a série adolescente The Carrie Diaries propôs um retorno à adolescência da famosa colunista de Manhatann “antes do sexo e antes da cidade”.

Em 13 episódios exibidos pela The CW, o prequel mostrou uma Carrie mais ligada à família e aos amigos, que descobre as maravilhas de Nova Iorque, tenta lidar com a perda da mãe e com o amor por um bad boy. Aqui no Box de Séries, acompanhamos cada episódio (leia nossas reviews aqui).

Enquanto aguardamos — e torcemos — pela renovação do show que conquistou fãs de várias gerações, relembre conosco a trilha sonora que embalou as aventuras de Carrie, Mouse, Maggie e Walt, descobrindo os prazeres e dificuldades da transição da juventude para a vida adulta.

Bette Davis Eyes — Kim Carnes

O trabalho de Bette Davis foi um ícone para o cinema, assim como Carrie Bradshaw é para a telinha. Não foi pra menos que Kim Carnes a homenageou com essa música de 1981 que, na trama, esteve na cena em que a jovem futura colunista chegava pela primeira vem em Nova Iorque no piloto da série. Reveja a cena aqui.

Our House — Madness

Um dos grande sucessos da banda inglesa Madness, Our House esteve no segunda episódio da série, na cena final, onde as irmãs Bradshaw e as amigas Mouse e Maggie falam sobre seus relacionamentos. Não faz lembrar Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte?! Clique aqui para ver a cena.

Drive — The Cars

Essa romântica canção foi trilha de uma cena romântica entre o casal ‘Kydshaw’ em Read Before Use. Sebastian apresenta a música para Carrie no início do episódio, e depois os dois ouvem juntos num parque. Confira a cena aqui.

Happy Birthday — Altered Images

Com o som escocês da banda de punk Altered Images, Carrie soprou as velinhas do seu 17º aniversário no episódio The Long and Winding Road Not Taken, em companhia dos seus amigos e do namorado Sebastian. Reveja aqui.

Cruel Summer — Bananarama

E para terminar a primeira temporada com chave de ouro, Walt e Carrie se firmam em Nova Iorque para enfrentar novos desafios longe de casa e trilhar a vida que desejam. Para tal, outra badalada banda das terras da Rainha embalam a novo momento de Carrie Bradshaw. Confira aqui a cena.

Algum momento das aventuras da Família Bradshaw e seus amigos ficaram de fora? Deixe-os nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!