O sonho vai virando realidade pelo streaming

O mercado do entretenimento está mudando rápido e a culpa é do streaming

Há alguns meses, falamos aqui na coluna como a ESPN está desafiando tudo lá nos EUA. A HBO já seguiu os passos e tem dois serviços, um deles não exige assinatura de TV a cabo. Vários outros canais seguiram o exemplo e vão lançando suas versões em streaming. Mesmo no Brasil, onde o acesso à internet ainda é precário, imagine em boa velocidade.

Sense8_002

Aí me vem o Netflix, um dos precursores do formato, e lança seus balanços anuais para os acionistas. A empresa vai muitíssimo bem, obrigado. Os lucros ultrapassam a barreira de um bilhão de dólares, os acionistas ficam bem felizes, muita gente começa a questionar se o valor da empresa condiz com a realidade ou se uma bolha está para estourar.

Eles são organizados, não divulgam suas estatísticas, mas tem lá, todos os dados possíveis, várias pesquisas. Sabem que 90% dos assinantes assistem o conteúdo deles e, principalmente, sabem que a concorrência está de olho.

Todas as emissoras estão se organizando para terem o seu próprio serviço e isso vai significar que os acordos serão mais complicados. O conteúdo original se torna essencial, quem não tiver, não deve sobreviver. Por isso aproveitam o momento, onde são os maiores, para investir alto.

Demolidor segunda temporada

Anunciaram uma verba de CINCO bilhões para 2016. Já haviam exposto a vontade de lançar uma temporada por mês nos próximos anos. E tem os rumores de que será uma série da Marvel a cada seis meses. Mas olha: Cinco bilhões é coisa demais.

Esse valor é 17 vezes o orçamento do filme mais caro da história — John Carter, 300 Milhões — imagina o que eles podem fazer! Já sabemos que O Tigre e o Dragão 2 está na fila. Não há mais nada que os impeça de ser “canal” como qualquer outro.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!