O sortudo Rupert Grint

Rupert Grint Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Rupert Alexander Lloyd Grint

Idade: 24 anos

Altura: 1,73m

Signo: Virgem

Estado civil: Solteiro

Tem medo de… aranhas assim com Rony Weasley

Banda predileta: Arctic Monkeys

Preparando seu novo truque

Quem lê o Box de Séries já sabe que Rupert Grint está se preparando para invadir a TV. O ator famoso pela franquia Harry Potter no cinema foi contratado para o novo piloto da CBS e, caso tudo dê certo, estará na nossa telinha semanalmente. E como a gente está na torcida, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre o ator, certo?

Rupert Grint nasceu em Stevenage, uma pequena cidade 50 km ao norte de Londres, no dia 24 de agosto de 1988, filho de Joanna, uma dona de casa, e Nigel, um vendedor de souvenirs, que tiveram outros quatro filhos depois dele.

Estudando em uma escola católica só para meninos, Grint se interessou pela atuação e logo se juntou a uma companhia de teatro de sua cidade natal. E como um fã de Harry Potter, logo que ouviu falar que fariam uma adaptação dos livros para o cinema, ele deu um jeito de entrar na produção, mesmo que nunca tivesse atuado profissionalmente.

Olha como eram pequeninos...

Como era ruivo, sua escolha óbvia foi tentar o papel de Rony Weasley e, para concorrer a vaga, Rupert enviou um vídeo seu fazendo um rap sobre como ele gostaria de ganhar o papel. E não é que deu certo? Logo, ele foi chamado para um teste com o diretor e a equipe de produção e, em 4 de novembro de 2001, o garoto estreava o filme que se tornaria a maior bilheteria daquele ano.

E a estreia não poderia ter sido melhor. Apesar do filme ter recebido críticas por sua fidelidade ao livro — que acabou com o ritmo do longa — e pela falta de experiência do trio principal, Rupert ganhou um Satellite Award na categoria de Melhor Novo Talento e um Young Artist Award como O Novato Mais Promissor.

Ah, eles são assustadores. E pensar que alguém vai brincar com você!” — falando sobre os bonecos de seu personagem Rony Weasley

O filme seguinte — Harry Potter e a Câmara Secreta — foi lançado um ano depois e o amadurecimento dos atores foi notável. Mas foi apenas com o terceiro — O Prisioneiro de Azkaban ( 2004) — trabalhando sob a batuta do premiado diretor Alfonso Cuarón, é que Rupert e seus dois companheiros demonstraram ter perdido o amadorismo de vez.

Mas nem só de Harry Potter vivia a carreira de Rupert. Em 2002, ele estrelou Thunderpants — que no Brasil, recebeu a sensacional alcunha Pum! Emissão Impossível, que foi ignorado por público e crítica. Ele foi melhor sucedido quatro anos depois, com o filme Lições de Vida, no qual atuou ao lado de Julie Walters, a sua mãe em Harry Potter.

Grint também atuou em Cherrybomb, filme que só chegou aos cinemas por causa dos fãs de Rony Weasley, que fizeram campanha para que o filme encontrasse um distribuidor, e em Wild Target, comédia com Emily Blunt.

Passeando com a namorada!

O final da saga de Rony na telona não significou o fim da carreira de Rupert, que em 2012, lançou o drama histórico Into the White, participou de um episódio de American Dad, e tem nada menos que sete projetos em andamento — além da comédia Super Clyde que pode pintar na CBS.

Até hoje, o ator continua bastante próximo de sua colega de elenco Emma Watson, mas os fãs mais afoitos podem sossegar porque a relação dos dois está mais para irmão e irmã mesmo. Muito brincalhão, ele diz que uma das cenas mais difíceis de sua carreira foi ter que beijar a amiga. A dona de seu coração, na verdade, é a também atriz Georgia Groome.

Com o dinheiro que ganhou com os filmes, Rupert realizou o sonho de ter um caminhão de sorvete. E com sua fama, ele faz questão de ajudar caridades, incluindo um centro de pesquisa de câncer. Ah sim, a fama também lhe propiciou um momento único: carregar a tocha olímpica durante os preparativos para os últimos jogos que aconteceram em Londres ano passado.

Esse ruivinho tem mesmo muito história para contar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER