O soul de Joss Stone nas séries

Alô alô galera! Mais uma Trilha Sonora tocando no nosso Box de Séries. Essa semana viajando novamente para a terra da Rainha, para buscar ela, que já foi ruiva, loira, morena, cor-de-rosa, e por aí vai. Nossa estrela da semana é nada mais nada menos que Joss Stone.

Essa britânica de apenas 26 anos já levou pra casa vários prêmios com sua mistura de soul e blues. Sua inspiração vem de grandes nomes do R&B como Aretha Franklin e Donna Summer, cujos trabalhos ouvia desde quando era pequena.

Com apenas 15 anos foi para os Estados Unidos para assinar seu primeiro contrato, e logo depois foi contratada para a ser porta-voz da famosa rede varejista americana GAP. Em 2003 começou a produzir seu primeiro disco, tendo como mentores grandes nomes do soul, como Betty Wright e Benny Latimore. The Soul Sessions foi lançado no final de 2003, e logo conquistou as paradas de sucesso tanto na América, quanto na Europa.

No ano seguinte veio seu segundo álbum, Mind, Body & Soul, que conquistou a crítica e alcançou índices superiores ao anterior, inclusive tirando o posto de Avril Lavigne como cantora mais jovem a chegar ao topo da parada britânica. Ao todo são seis álbuns, de 2003 a 2012. Joss já faturou cinco Grammys, o que lhe rendeu o apelido de Diva do Soul.

Stone participou do Band Aid 20 em prol da região de Darfur, no extremo oeste do Sudão. Junto a ela, Chris Martin do Coldplay, Bono Vox do U2 e outros nomes regravaram Do They Know It’s Christmas?, de 1984. Também possui parcerias com Elton John e Steve Wonder.

Joss Stone também se arriscou na frente das câmeras. A cantora participou do filme Eragon, da terceira temporada de American Dreams e interpretou a rainha Ana de Cleves na série The Tudors (veja aqui uma das cenas de Stone na série).

Agora chega mais e vem ouvir os sucessos de Joss Stone que tocaram nas trilhas sonoras das séries.

Could Have Been You

Could Have Been You é uma das faixas do disco Colour Me Free! de 2009, quarto disco de Stone. Embora tenta conquistado o top 10 da Billboard logo na primeira semana, foi o trabalho de menor venda. Isso se deu pois houve alguns problemas com a gravadora e afetou a divulgação, que foi feita efetivamente na casa de shows da mãe de Joss, Mama Stone’s. Na TV a música esteve na lista do episódio In the Name of Love, na terceira temporada de Private Practice. Confira a cena aqui.

Every Time I Turn Around

A canção é de 2009, mas não foi lançada no disco de Stone, e sim na coletânea de soundtrack da série NCIS. A música foi usada no episódio Short Fuse, da oitava temporada do procedural da CBS.

Free Me

Também compõe o disco Colour Me Free!, sendo um dos destaques do álbum, e um dos singles que mais fizeram sucesso na carreira de Stone. Esteve na trilha sonora de Brothers and Sisters, no episódio dezessete da quinta temporada, Olivia’s Choice.

Put Your Hands On Me

Sucesso de 2007, é uma das canções do terceiro disco de Stone, Introducing Joss Stone. O álbum, e consequentemente a música, possuem uma característica diferente dos demais trabalhos da cantora. Tem uma pegada mais pop do que soul, e mostra uma Joss mais madura, com cabelos ruivos. No período de divulgação, a cantora esteve no Brasil para fazer cinco apresentações. Foi usada na comédia Don’t Trust the B**** in Apartment 23, nos episódios A Weekend in Hamptons e Bar Lies, que não chegaram a ser exibidos na TV.

Tell Me ‘Bout It

Também compõe o disco Introducing Joss Stone. Esteve em episódios de The Hills, Medium e Gossip Girl. Na série teen da The CW, a canção fez parte da trilha sonora do segundo episódio da primeira temporada, The Wild Brunch. Reveja a cena aqui.

Super Duper Love

Mesmo sendo de 1975, a música ficou mais popular na voz de Joss Stone. Foi uma das faixas do primeiro CD, The Soul Session. Dentre as séries que a música tocou, incluem ER, Brothers and Sisters e The West Wing. No Brasil, inclusive, foi incluída na trilha sonora da novela Da Cor do Pecado.

Right To Be Wrong

Sem dúvidas um dos maiores — senão o maior — sucessos de Joss Stone. Desde que foi lançada, não há uma apresentação que não seja cantada (geralmente no final). Compõe o segundo álbum da cantora, Mind, Body & Soul. O sucesso foi tanto, que ganhou uma versão espanhola na voz da cantora Alejandra Guzmán. Joss fez uma performance folk da canção quando apareceu em American Dreams. Também esteve em ER, no episódio The Show Must Go On. Ficou popularizada no Brasil por ser a música tema do casal Nina e Daniel na novela Como Uma Onda.

Conhece alguma música de Joss Stone que ficou de fora dessa seleção? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER