O soul eterno de Amy Winehouse nas séries

Olá, galera! Essa semana faz três anos que uma das divas do soul morreu. Amy Winehouse tinha uma voz marcante, e isso a faz nunca ser esquecida.

Foram quase sete anos de carreira e diversos momentos no topo das paradas de sucesso. Não é a toa que a ex-namorada do Josh Bowman (o Daniel de Revenge) garantiu seis Grammys em sua prateleira. Até mesmo depois de sua morte, Back to Black foi o disco mais vendido durante o século XXI no Reino Unido.

Para relembrar os sucessos da poderosa voz britânica, a Trilha Sonora hoje reuniu algumas canções que estiveram nas séries. Aumenta o som!

You Know I’m No Good

A elogiada You Know I’m No Good foi uma das faixas do segundo disco, Back to Black. A música, que mistura elementos do soul, do jazz e do R&B, tocou no episódio Time After Time, na terceira temporada de Grey’s Anatomy.

Will You Still Love Me Tomorrow?

Eleita uma das 500 melhores canções de todos os tempos, Will You Still Love Me Tomorrow? é original do grupo The Shirelles, e foi gravada por Amy Winehouse em 2004 para a trilha sonora do filme Bridget Jones: The Edge of Reason e lançado no disco póstumo Lioness: Hidden Treasures. Na TV, esteve no final do episódio The Blackout, Part 2: Mock Debate, na primeira temporada de The Newsroom.

Wake Up Alone

Wake Up Alone também é do disco Back to Black, e uma das muitas que foi produzida por Mark Ronson, um dos maiores apoiadores da cantora para gravá-lo. Também esteve na terceira temporada de Grey’s Anatomy, no episódio Testing 1–2–3.

Valerie

Canção da versão estendida de Back to Black, também teve colaboração de Ronson, e a versão original é da banda britânica The Zutons. Em Glee, foi uma das músicas mais vendidas da segunda temporada, e foi regravada no centésimo episódio. Relembre a performance aqui.

Tears Dry On Their Own

O cabelo armado tornou-se a marca de Amy Winehouse, e no vídeo de Tears Dry On Their Own, o temos em abundância. A música contém trechos de Ain’t No Mountain High Enough, música de Marvin Gaye, eternizada no musical Sister Act 2. Atualmente, pode-se ouvi-la na trilha sonora do remake de O Rebu.

Back to Black

Cheia de dor, em Back to Black Amy Winehouse relembra o relacionamento conturbado com Blake Fielder-Civil, com traços de blues. Tocou no episódio piloto de Gossip Girl.

Rehab

Rehab é até hoje a mais notável música de Amy Winehouse. Por conta das experiências e polêmicas em que vivia envolvida, se tornou trilha sonora dela mesma. Eleita canção do ano, fala da recusa de Amy em se internar, depois que os seus empresários a obrigaram. Esteve no episódio Rush, na quina temporada de CSI: Miami.

Lembra de outra música de Amy Winehouse que não entrou na seleção? Deixe-a nos comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER