O sucesso arrebatador de Under the Dome

Alô amigos!

Para esta semana, os canais abertos prepararam a volta de séries que foram canceladas e iriam, com certeza, atrapalhar o desempenho da fall e da mid season. São exemplos Cult e 666 Park Avenue.

Com uma grade cheia de lacunas para se preencher, as emissoras, que já gastaram muito com a produção destas séries, resolvem colocá-las no ar agora, pois é um momento de muita pouca importância para audiência, servindo apenas para fechar um ciclo que foi iniciado anteriormente.

Vamos lá?

1.sobe

A volta da série que mais dá retorno atualmente ao TNT, Rizzole & Isles fez a segunda melhor season premiere, com 6,68 milhões de espectadores e um rating de 1,4 pontos. A série dramática com certeza ainda irá se manter na grade do canal por um bom tempo. Séries procedurais dificilmente têm destaque na Social TV, o que não foi diferente aqui.

E após 6 anos de recorde de audiência na summer season, Unde The Dome bate os 13,1 milhões de espectadores (o último programa tão visto assim nesta temporada havia sido The Singing Bee, um reality show de karaokê — oi?). A série estreia no mesmo patamar de The Following (ambas com 3,2 pontos de rating) e bate bonito a 15ª edição do Big Brother US, com 2,2 pontos de rating. Na Social TV, nada de espetacular: 30 mil citações no twitter. A partir desta semana, você pode acompanhar as reviews da série aqui no Box.

Esta temporada é dominada pelas séries do TNT, um dos canais a cabo mais vistos nos EUA. Para esta temporada, 5 séries do canal estão no TOP 10 das mais vistas, e, a exemplo de Rizzole & Isles, destacam-se também Major Crimes (4,55 milhões de espectadores), Perception (4,01), Falling Skies (3,55) e King & Maxwell (2,74). Esta é a TNT season, meus amigos!

E o novo drama da ABC Family, The Fosters (produzido por J-Lo), que mostra a vida de um casal gay feminino inter-racial que decide adotar crianças com diversos problemas. Uma das protagonistas é vice-diretora de uma escola e a outra uma policial linha dura. A série teve sua melhor audiência com este quarto episódio, com 1,89 milhões de espectadores.

2.desce

O retorno de 666 Park Avenue à grade da ABC foi um fracasso já anunciado. Foram 2,01 milhões de espectadores. A série entrou em “férias” em dezembro passado. Convenhamos, veio só para cumprir grade, mas eu garanto que uma reprise de Revenge ou Once Upon a Time atrairia mais público.

No mesmo esquema da anterior, a já cancelada Zero Hour também voltou nessa summer season muito pior do que estava na mid-season, com 2,13 milhões de espectadores esta semana.

Mas não só o ABC está cobrindo os buracos da sua programação com séries moribundas, Cult do CW também voltou e com audiência muito pior do que quando foi interrompida. Foram insignificantes 0,7 e 0,47 milhões de espectadores para os dois episódios de volta, que foram ao ar nesta sexta-feira.

Então, é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER