O surpreendente Pablo Schreiber

Nome inteiro: Pablo Tell Schreiber

Aniversário: 26 de abril

Idade: 36 anos

Signo: Touro

Altura: 1,95 m

Eleito: um dos 100 homens mais sexys do mundo pela BuddyTV de 2011

Seu nome… é uma homenagem ao poeta Pablo Neruda

Em sua terceira temporada, Orange is the New Black terá uma importante baixa em seu elenco.

Em uma entrevista recente, o ator Pablo Schreiber informou que no próximo ano da comédia sua participação foi reduzida a apenas uma aparição em poucos episódios. Gente, como viveremos sem o guarda de prisão mais psicótico de todos os tempos? Depois da sua volta triunfal no meio da segunda temporada eu já estava preparada para odiá-lo mais uns 20 capítulos, no mínimo. Sério, jamais entenderei cabeça de roteirista.

Para transformar a minha indignação em algo útil, aqui vai um Perfil para o eterno Pornstache:

Família Inusitada!

Quem vê o moço de bigode grosso jamais imaginaria que Schreiber nasceu em uma comunidade hippie em Ymir, British Columbia! Filho de uma psicoterapeuta e um ator, Pablo estava predestinado a seguir a carreira artística, já que como se não bastasse o pai, seu meio-irmão Liev é um rosto conhecido em Hollywood!

Seus pais se separaram quando ele tinha 12 anos, o que fez com que se mudasse para Seattle com seu pai. Após o colegial, Schreiber se matriculou na Universidade de San Francisco, onde tentou vaga na equipe de basquete — com essa altura, é bem difícil entender por que não deu certo. Mas se o esporte perdeu, a arte ganhou! Mais tarde Pablo foi transferido para a Universidade de Carnegie Mellon, em Pittsburgh, Pensilvânia, e graduou-se em 2000 com Licenciatura em Teatro.

E preciso dizer, depois que o milênio virou o moço não parou! Ele fez de tudo.

Schreiber se apresentou em inúmeros espetáculos, incluindo: Desire Under the Elms, Gruesome Playground Injuries at Second Stage, Reasons to be Pretty at MCC (pelo qual ganhou o prêmio Drama Desk), Dying City at Lincoln Center, Mr. Marmalade at Roundabout, Sin: A Cardinal Deposed at The New Group, Manuscript at the Daryl Roth Theatre e Blood Orange, sua estreia profissional.

E não foi a toa que Pablo ficou tanto tempos nos palcos. Ele é bom nisso. Inclusive, Schreiber foi indicado para a maior premiação do Teatro americano, o Tony Awards, por sua atuação no clássico Awake and Sing! Praticamente uma Rachel Berry, não é mesmo?

OITNB: Patente Alta

Você pode até pensar que os irmãos se dividiram, e cada um se deu bem em uma área, um no cinema e outro no teatro. Mas mesmo que o seu sucesso mundial tenha vindo por conta dos seus trabalhos mais recentes na televisão, Pablo fez diversos filmes importantíssimos, incluindo Happythankyoumoreplease, pelo qual ganhou o Prêmio do Público no Festival de Sundance, e o supercult Vicky Christina Barcelona, dirigido por nada menos que Woody Allen.

Se há uma razão para que eu seja capaz de interpretar personagens antipáticos, é porque tento encontrar o que impulsiona esse tipo de comportamento. Quase sempre quem age assim é simplesmente muito inseguro”

Agora falando no universo mágico que nos interessa: o das séries! Schreiber fez zigtrilhões de participações especiais na última década, desde figuração na grande luta da produção Muhammad Ali, da HBO, até bater cartão em quase toda a franquia Law & Order. O moço passou por diversas séries, como The Good Wife, White Collar, The Beast, Life on Mars, Is Always Sunny in Philadelphia, Ironside, até chegar no personagem Nick Sobolka, na aclamada série The Wire.

Law & Order: SVU — Saudades de Lewis!

Pessoalmente, eu só tirei o chapéu de vez para o ator quando o vi na 14º temporada de Law & Order: SVU. O vilão William Lewis me perturbou dois anos seguidos. Eu e Benson nunca mais fomos as mesmas depois que Pablo passou nas nossas vidas! Se pra Olivia o caso foi aterrorizante, pra mim foi esclarecedor: mais um artista maravilhoso para ser acompanhado de perto!

E justamente enquanto interpretava esse criminoso veio o convite de fazer o carceireiro mais pentelho do mundo. Em outubro de 2012 Pablo assinou contrato para viver George “Pornstache” Mendez no mais novo sucesso do Netflix, Orange is the New Black: o mundo agradece!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER