O talento de Alfred Enoch

De bruxo à advogado, conheça mais sobre a vida e carreira do ator Alfred Enoch, um dos astros da série How to Get Away with Murder.

De bruxo à advogado, conheça mais sobre a vida e carreira do ator Alfred Enoch, um dos astros da série How to Get Away with Murder.

Nome: Alfred Lewis Enoch

Nascimento: 2 de Dezembro de 1988

Idade: 27 anos

Signo: Escorpião

Chegou a fazer parte do coral da escola.

Torce para o Flamengo.

Seu primeiro teste para How to Get Away with Murder foi feito por Skype.

Adora os Beatles.

No Perfil de hoje vamos falar um pouquinho sobre a trajetória de um dos astros da série How to Get Away with Murder. Vem com a gente fuçar a vida de Alfred Enoch!

Alfred nasceu no dia 2 de Dezembro de 1988 em Westminster, Londres. Filho do ator britânico Willian Russell Enoch e da médica brasileira Balbina Gutierrez, ele desde pequeno tinha o sonho de seguir os passos de seu pai e se tornar um ator.

Apesar de sempre ter tido esse sonho, Alfred era um pouco inseguro e não tinha coragem de se inscrever em audições. Mesmo fazendo algumas peças no colégio, ele ainda não tinha tanta segurança para começar a fazer testes para peças mais grandiosas.

Sua primeira oportunidade surgiu quando ele tinha apenas 10 anos de idade e estudava no colégio Westminster School, uma renomada escola pública de Londres, quando a companhia de teatro National Youth Music Theatre foi até o colégio a procura de jovens que tinham o interesse em atuar. A companhia estava produzindo a peça The Ballad of Salomon Pavey para o teatro Shakespeare’s Globe, e precisavam de um garoto talentoso para fazer parte do elenco.

No início, Alfred não se interessou em fazer o teste para a peça, pois achava que não teria chances de fazer parte de um projeto tão grande. Mas após uma pequena “intervenção” de seus pais junto com uma de suas professoras, Alfred fez o teste e conseguiu o papel para a peça.

Pouco tempo depois de ter iniciado sua carreira nos palcos, Alfred teve a oportunidade de fazer parte do elenco de uma das produções mais famosas dos últimos tempos. Ele ainda estava em turnê com peça The Ballad of Salomon Pavey, quando os produtores de Harry Potter foram até o colégio para fazer testes para o filme. Alfred mais uma vez não quis fazer o teste, pois achava que não iria conseguir o papel, mas para sua sorte logo após ter terminado a turnê, ele foi procurado por um dos produtores do filme que havia assistido a peça e se encantado por seu talento.

O produtor lhe ofereceu a oportunidade de fazer teste para interpretar o personagem Dino Thomas, e como já sabemos, Alfred conseguiu o papel e interpretou o bruxinho em sete filmes da saga. Ele está presente nos filmes: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001); Harry Potter e a Câmara Secreta (2002); Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004); Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005); Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007); Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009); e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011).

É muito difícil fazer um personagem de um livro que tanta gente leu, são muitas pessoas que gostam dos livros, então cada um imagina um filme, e tem uma visão dos personagens.” ENOCH, Alfred

A carreira de Alfred não se resume apenas a sua participação em Harry Potter. Ele chegou a fazer algumas aparições em seriados como: Broadchurch, Mount Pleasant, e Sherlock, além de ter garantido um papel na série How to Get Away with Murder, na qual continua atuando.

Ser ator não é só questão de viver o personagem, o propósito é fazer o espectador viver o mundo do teatro ou da televisão, para que ele entre num processo criativo também.” ENOCH, Alfred

Apesar de ter começado a carreira muito cedo, e de ter feito parte de uma grande produção como Harry Potter, Alfred não deixou os estudos de lado e ingressou na Universidade de Oxford para cursar Português e Espanhol. O ator que tem dupla nacionalidade (ele é inglês e brasileiro) aprendeu a falar português com a sua mãe, que sempre o incentivou a preservar suas raízes e respeitar a cultura brasileira. Alfred já até chegou a morar no Brasil, ele passou um período em Salvador, e no Rio de Janeiro.

A minha mãe é brasileira, então eu tenho muita família aqui.” ENOCH, Alfred

Atualmente, Alfred vem dando um show de atuação na série How to Get Away with Murder, interpretando o chatinho Wes Gibbins. A série que está em sua segunda temporada continua maravilhosa, e se você ainda não assistiu, corre que ainda dá tempo de se inteirar e de se apaixonar! Mas não se esqueçam de passar aqui no BOXPOP para conferir as reviews dos episódios, e para conferir nossos textos especiais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER