O talento e força de Amy Brenneman

Conheça mais sobre a vida e carreira da atriz Amy Brenneman, uma das estrelas de The Leftovers.

conheça mais sobre a vida e carreira da atriz amy brenneman, uma das estrelas de the leftovers.

Nome: Amy Brenneman Frederica

Nascimento: 22 de Junho de 1964

Idade: 51 anos

Signo: Câncer

Se casou em 1995 com o diretor Brad Silberling, no jardim da casa de seus pais.

Passou um semestre estudando danças sagradas no Nepal.

Sua mãe foi uma das primeiras mulheres a se formar em direito pela universidade de Harvard.

Possui dois irmãos mais velhos.

Hoje no Perfil nós vamos falar sobre uma atriz que ganhou nossos corações por suas atuações, e além de ser uma atriz incrível, é também um exemplo de mulher forte. Vem com a gente saber mais sobre a vida e carreira da atriz Amy Brenneman!

Amy nasceu no dia 22 de Junho de 1964 em New London, Connecticut. Filha do advogado ambiental Russel Langdon e da juíza Frederica Joanne, Amy não seguiu os passos de seus pais e desde o colégio já se interessava pelo teatro.

Eu comecei a atuar quando eu estava na sétima série, e nunca mais parei.” — BRENNEMAN, Amy

Na adolescência ela participava de diversas produções teatrais da escola, além de também fazer parte de um grupo de teatro local. Mas apesar de sempre ter tido todo este interesse pelas artes, após se formar no colegial ingressou na universidade de Harvard para cursar Religião Comparada. Na época ela conseguiu conciliar seus estudos com sua paixão pelos palcos, e com seus colegas ela fundou a Companhia de Teatro Cornerstone, com a qual viajou por alguns anos após sua graduação, levando para cidades pequenas alguns clássicos do teatro.

Após o período de viagens, Amy decidiu se mudar para Nova Iorque, onde chegou a trabalhar como professora durante um pequeno período. No ano de 1992 sua sorte começou a mudar, e ela finalmente conseguiu seu primeiro papel na TV, que foi somente uma pequena participação na série Assassinato por Escrito, mas foi seu primeiro passo e abriu portas para outras oportunidades.

Em 1993, Amy conseguiu seu primeiro papel de destaque com a série NYPD Blue (Nova Iorque contra o crime), na qual ela interpretava a oficial Janice Licalsi. Sua interpretação na série lhe garantiu duas indicações ao Emmy, nos anos 1994 e 1995. Esses anos foram muito marcantes paras Amy, pois além de estar começando sua carreira com o pé direito, ela também estava muito feliz em sua vida pessoal. Em 1995 ela se casou com o diretor Brad Silberling com quem teve dois filhos: Charlotte Tucker (nascida em 2001) e Bodhi Russel (nascido em 2005).

Logo após sua saída de NYPD Blue, Amy começou a se dedicar à sua carreira nos cinemas. Ela participou de diversas produções, das quais podemos destacar os filmes: Fogo contra Fogo (1995); Medo (1996); Seus amigos, seus vizinhos (1998); Coisas Que Você Pode Dizer Só de Olhar Para Ela (2000); Questão de Vida (2005); O Clube de Leitura de Jane Austen (2007); e Uma Nova Chance Para Amar (2013).

A carreira televisiva de Amy é recheada de grandes papéis, e um dos mais importantes foi a personagem Amy Gray da série Judging Amy. A personagem interpretada por Amy era uma juíza que, além de lidar com casos difíceis, tinha uma vida pessoal muito atribulada, pois era uma mãe solteira e recém-divorciada. O conceito da série foi inspirado nas experiências reais vividas pela mãe da Amy, a juíza Frederica Joanne, e a série teve um total de 6 temporadas exibidas entre os anos de 1999 e 2005.

Outro grande papel da carreira de Amy foi a psiquiatra Violet Turner da série Private Practice (#Saudades). A série que durou 6 temporadas e foi exibida entre os anos 2007 e 2013, foi um grande sucesso e trouxe ainda mais destaque para a carreira de Amy, pois sua personagem era uma das mais amadas da série. Ela também chegou a fazer uma participação na série Reign, interpretando a personagem Marie de Guise, mãe de Mary Stuart, que estava presente nos episódios 13 da primeira temporada, e 15 da segunda temporada.

Atualmente podemos conferir o trabalho de Amy na série The Leftovers, na qual ela interpreta a personagem Laurie Garvey. The Leftovers está em sua segunda temporada e se você ainda não viu a série e quer saber do que se trata, corre pra ver! E não se esqueça da passar aqui no Box para conferir nossas reviews dos episódios!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER