O talentoso Eric Dane

Conheça mais sobre a carreira do ator Eric Dane, o astro de The Last Ship

Nome: Eric Willian Dane

Nascimento: 9 de Novembro de 1972

Idade: 42 anos

Signo: Escorpião

Já teve uma cerimônia de Bar Mitzvah

Já foi internado em uma clínica de reabilitação pelo vício em analgésicos

Hoje finalmente The Last Ship vai dar o ar da graça para sua segunda temporada, e para refrescarmos nossa memória e matarmos a saudade, preparamos um Perfil muito especial. Então vem com a gente fuçar a vida do lindo Eric Dane, o protagonista de The Last Ship.

Eric nasceu em São Francisco, Califórnia; e é o irmão mais velho entre três filhos. Seu pai que era um ex-marinheiro, trabalhava como designer de interiores e tinha um negócio local. Eric possui descendências inglesa, alemã, finlandesa, russa e austríaca.

Ainda no colégio ele começou a se interessar pelas peças de teatro que a escola encenava, e depois de participar de uma das peças, Eric descobriu sua paixão pela atuação.

Decidi atuar quando participei de uma peça na escola, mas não tinha ideia de como começar. Morava em São Francisco, e Los Angeles era um mundo totalmente diferente.” — DANE, Eric

Depois de se formar, Eric resolveu seguir seu sonho e se mudou para Los Angeles, para tentar a carreira de ator. No início dos anos 90, ele conseguiu dar o pontapé inicial em sua carreira, e começou a fazer pequenas participações em programas de tv como: Anos Incríveis, Roseanne, Las Vegas, e The Charmed que foi seu primeiro papel de destaque.

Seu primeiro grande papel na TV foi como o doutor Mark Sloan na série Grey’s Anatomy. Como o incrível McSteamy ele conquistou o coração de milhares de fãs e interpretou durante alguns anos um dos personagens mais queridos da série. O sonho acabou em 2012, quando Eric decidiu tomar outro rumo em sua carreira, e consequentemente o doutor Sloan acabou sendo vítima de Shondanás (Shonda Rhimes), e morreu após complicações de um acidente de avião em uma das season finales mais trágicas de Grey´s Anatomy. Todas choram!

Não me incomoda falar sobre McSteamy. McSteamy me trouxe até aqui, mas sempre procurei por um personagem não-McSteamy. Procurava por alguém não-McSteamy enquanto era McSteamy. Constantemente procuro interpretar contra os estereótipos.” — DANE, Eric

Nos cinemas, Eric já atuou em alguns filmes como: Banquete do inferno (2005), Pânico em alto mar (2006), X- Men: O confronto final (2006), Marley e eu (2008), Idas e vindas do amor (2010) e Burlesque (2010).

Em 2004, o ator deixou para trás sua vida de solteiro e se casou com a também atriz Rebecca Gayheart, com quem teve duas filhas. Todas choram² rs.

Atualmente Eric interpreta o comandante Tom Chandler na série The Last Ship, que retorna hoje para sua segunda temporada. Se você ainda não viu essa maravilha, corre pra fazer maratona da primeira temporada, que vale muito a pena!

Estão ansiosos pelo retorno da série? Conta pra gente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER